sexta, 19 de abril de 2024
Vistoria

Engenheiro do DNIT fiscaliza projeto de adequação da Praça Itália

09 Out 2018 - 06h45Por Redação
Engenheiro do DNIT fiscaliza projeto de adequação da Praça Itália - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O prefeito Airton Garcia recebeu na tarde desta segunda-feira (8), no Paço Municipal, o engenheiro e fiscal do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), Antônio Clarel Rozão Pinto, que esteve em São Carlos para verificar se o projeto executivo de adequação para a execução de um viaduto para a transposição da via férrea na Praça Itália, está de acordo com as normas técnicas exigidas pelo órgão.

De acordo com o chefe de gabinete da Prefeitura, José Pires (Carneiro), que acompanhou todo o processo em Brasília de retomada do convênio para a execução da obra, o engenheiro visitou o local para elaborar o relatório final. “Acreditamos que em 20 dias essa resposta seja oficializada para que possamos abrir a licitação da obra”, disse o chefe de gabinete destacando que o processo licitatório será aberto pela Prefeitura de São Carlos com valor estimado de aproximadamente R$ 15 milhões.

“Superamos mais uma etapa. Não vejo a hora de a obra começar, já que se arrasta desde 2010. A duplicação da passagem sob a linha férrea, entre a Praça Itália e a rotatória da Escola Jesuíno de Arruda, além de melhorar o fluxo de veículos, vai eliminar problemas com enchentes”, afirma o prefeito Airton Garcia.

Leia Também

Últimas Notícias