quinta, 28 de março de 2024
Cidadania

Deputado Julio Cesar trata programas sociais na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social

08 Mar 2019 - 07h16Por Redação
Deputado Julio Cesar trata programas sociais na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O deputado estadual Julio Cesar (PR), acompanhado da secretária municipal de Cidadania e Assistência Social da Prefeitura de São Carlos, Glaziela Cristiani Solfa Marques, se reuniu com o secretário executivo da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Paulo Mathias, para discussão de demandas da cidade e região.

Entre os assuntos abordados, Julio Cesar solicitou que sejam dados andamentos em programas sociais que já haviam sido tratados no mandato anterior, entre eles, o Vila Dignidade e o Centro Dia do Idoso. “São programas sociais importantes que farão a diferença no tratamento da população menos favorecida da cidade de São Carlos”, comentou.

O parlamentar também solicitou ao secretário executivo a implantação de atendimento noturno e nos finais de semana, nas unidades do Bom Prato da região central. “Estivemos visitando o Bom Prato Campos Elíseos, na capital paulista, que é o único restaurante da rede a servir o jantar, além do café da manhã e o almoço, como ocorre nas demais unidades, de segunda a segunda, inclusive aos finais de semana. A experiência tem dado certo e, quem sabe, não consigamos levar essa experiência para outras unidades que tenham essa vocação, no interior. De repente, São Carlos, Rio Claro e Araraquara passam a fazer atendimentos aos idosos à noite e aos finais de semana”, comentou Julio Cesar.

Julio Cesar ressaltou que ao lado do atual vice-governador Rodrigo Garcia (DEM), foi um dos grandes lutadores para a implantação do Bom Prato São Carlos. “O programa é muito bem avaliado no Estado de São Paulo. Quem sabe, a gente não consiga programar o Bom Prato Noturno nas unidades do interior? Demos início nesse trabalho junto ao governo estadual e esperamos ser atendidos”, afirmou.

Paulo Mathias se comprometeu analisar com bastante carinho as demandas da cidade e região, se colocando à inteira disposição do parlamentar são-carlense.

Leia Também

Últimas Notícias