quarta, 24 de abril de 2024
Educação

Deputado Julio Cesar apresenta reivindicações de São Carlos ao presidente da FDE

18 Fev 2019 - 07h05Por Redação
Deputado Julio Cesar apresenta reivindicações de São Carlos ao presidente da FDE - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O deputado estadual Julio Cesar (PR), acompanhado do secretário municipal de Educação, Nino Mengatti (que representou o prefeito Airton Garcia) e do vereador Roselei Françoso, esteve na última quinta-feira, 14, na sede da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), na capital paulista, em audiência com o presidente do órgão, Leandro José Franco Damy.

A comitiva solicitou a implantação de três novas Creches Escola, sendo uma no Distrito de Água Vermelha e as outras duas nos bairros, Planalto Verde e Romeu Tortorelli. Julio Cesar também encaminhou uma pauta de reivindicações, atendendo ao pedido da população de São Carlos, que solicitou reformas e manutenção em diversas escolas estaduais do município.

O presidente da FDE recebeu os pedidos e falou sobre a importância da união de todos. “Acho que a palavra-chave é união. Temos que, realmente, nos unir em prol da educação, pois são muitos os desafios pela frente, mas, sem dúvida, se não for esse engajamento, a gente não consegue chegar a lugar nenhum”, destacou.

Leandro Damy agradeceu o apoio do deputado são-carlense e disse que tratará com muita atenção os pedidos realizados. “Foi uma satisfação imensa receber essa comitiva de São Carlos, junto com nosso deputado Julio Cesar. Obrigado mesmo pela atenção e pelo carinho, Julio. Você que é um grande parceiro, é o braço nosso lá na ponta, acompanhando junto com os municípios da sua região, fazendo isso muito bem. Estaremos aqui lutando por pautas da região de São Carlos e, com certeza, teremos boas novidades em breve. Obrigado deputado”, relatou.

Para Nino Mengatti, todas as demandas apresentadas pela comitiva são justas e necessárias. O secretário municipal agradeceu o apoio e destacou a importância de se ter um representante de São Carlos, na Alesp. “Agradeço muito ao deputado Julio Cesar, que é um vereador brilhante e está emprestado de São Carlos, aqui na Assembleia [risos]. Agradeço ao presidente da FDE, ao vereador Roselei, que também que tem nos ajudado muito na Câmara, enfim, a gente ficou muito tempo sem deputado e agora ter um parlamentar que é a nossa vez e nossa voz aqui em São Paulo é muito importante”, relatou.

O vereador Roselei também agradeceu a recepção e atenção à pauta de reivindicação apresentada. “Agradeço ao presidente Leandro, em especial, à nossa representatividade de São Carlos na Alesp, o deputado Júlio César, e agradecer mesmo a recepção. Acho que nunca fui tão bem recebido aqui”, relatou.

Para Julio Cesar, o encontro foi altamente positivo. “Fomos muito bem atendidos pelo presidente Leandro Damy, que demonstrou carinho, atenção, dinamismo e tem vocação em querer ver as coisas acontecendo. Isso me deixou extremamente feliz. Saímos daqui contentes com a sinalização positiva ao pleito de São Carlos”, finalizou o deputado.

Leia Também

Últimas Notícias