sexta, 29 de março de 2024
Na Câmara

Conferência municipal do PSOL São Carlos elege nova direção do partido

23 Abr 2018 - 07h18Por Redação
Aproximadamente 70 militantes do PSOL participaram de conferência municipal no Legislativo - Crédito: DivulgaçãoAproximadamente 70 militantes do PSOL participaram de conferência municipal no Legislativo - Crédito: Divulgação

Na tarde de domingo, 22, aproximadamente 70 militantes do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) reunidos no plenário da Câmara Municipal de São Carlos, elegeram o novo diretório municipal do partido para o ciclo 2018/2020.

Em uma reunião tranquila com duração aproximada de duas horas, os presentes debateram sobre a conjuntura do país e da cidade e aprovaram diretrizes políticas e organizativas para o próximo período de forma consensual.

Entre os temas debatidos e aprovados estão: o repúdio ao fechamento de creches, UPAS e demais serviços públicos essenciais; a luta pela reorganização do modelo de transporte público, com fiscalização e participação cidadã; contra a violência policial e ações ostensivas da guarda municipal e polícia militar; em defesa da Fundação Educacional de São Carlos (Fesc); em favor dos direitos animais; pelo “Fora Airton” e contra a incompetência e arbitrariedade da atual gestão.

Para o novo ciclo da direção partidária, foram eleitos sete membros: Niege Pavani (presidência); Marina Batalini (vice-presidência); Lucas Beco (tesouraria); João Dias (secretaria); Edneide Brasil, Andreia Oliveira e Ronaldo Mota.

“Apesar de todas as dificuldades e percalços, estamos muito contentes com o crescimento do partido e das lutas na cidade. Entendemos o PSOL como uma ferramenta que tem muito a contribuir para a melhoria de vida da população de São Carlos. Para isso, precisamos nos organizar e participar ativamente da vida pública, política e institucional de nossa região, bem como atuar nos diversos movimentos de luta por direitos. Não podemos ser reféns de um pensamento único nem de gestores e parlamentares que não se preocupam de fato com a população. Promover a participação popular, a unidade entre as forças progressistas, e difundir pautas e reivindicações justas serão algumas das tônicas desta nossa gestão à frente do PSOL São Carlos”, disse Niege Pavani. “Estamos satisfeitos também com a atual composição de nosso diretório municipal, formado majoritariamente por mulheres, com presença de negros e negras, e por moradores de quase todas as regiões da cidade, inclusive as mais periféricas. Atendemos a todos os critérios estatutários de representatividade do PSOL, garantindo espaços de protagonismo para setores historicamente excluídos da construção política em nossa sociedade, sub-representados em todas as instâncias e esferas institucionais”

O partido conta com quase 200 filiados no município e teve aproximadamente 6 mil votos em sua chapa proporcional nas últimas eleições municipais (2016), deixando de eleger um representante por apenas 40 votos necessários para atingir o quociente eleitoral.

Para conhecer o partido, basta enviar uma mensagem para a página “PSOL São Carlos” no facebook ou escrever para psolsaocarlos@gmail.com, solicitando uma conversa de apresentação.

Leia Também

Últimas Notícias