terça, 16 de abril de 2024
Saúde

Comissão questiona Prefeitura sobre manutenção da estrutura do Ceme

27 Mar 2019 - 15h20Por Redação
Comissão questiona Prefeitura sobre manutenção da estrutura do Ceme - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Na tarde desta quarta-feira, 27, a Comissão de Saúde e Promoção Social protocolou um requerimento solicitando á Prefeitura Municipal de São Carlos informações acerca da situação estrutural do Centro Municipal de Especialidades Médicas (Ceme).

Após visitar o local na terça-feira, 26, pela manhã, o vereador e Presidente da Comissão Elton Carvalho (PSB) se reuniu com os demais membros da Comissão, a vereadora Cidinha do Oncológico (SD) e o vereador Sérgio Rocha (PTB), para tratar sobre o assunto e formalizar o requerimento nº 1150/2019, processo nº 1079 cobrando explicações.

“Entendemos que este assunto deve ser tratado com urgência e com a máxima prioridade. Apesar do laudo técnico apontar que não há riscos a servidores e munícipes que fazem uso do Ceme, a interdição compromete a qualidade nos atendimentos”, destacou Elton.

A vereadora Cidinha do Oncológico fez um apelo para que a Prefeitura além de realizar a ação corretiva, atenda também aos demais apontamentos apresentados no laudo.

“A Comissão questionou a Prefeitura se os demais itens que foram apresentados pela Engenheira da Prefeitura Ana Cristina de Mattos Moraes Andrade, pois, existem várias ações corretivas necessárias como monitoramento das fissuras nas paredes e manutenção do telhado” - enfatizou a parlamentar. “Se o telhado continuar sem receber atenção alguma, na próxima chuva voltaremos a ter problemas”, complementou.

O vereador Sérgio Rocha salientou que a manutenção precisa ser feita com urgência e chamou a atenção para que a Prefeitura tenha um plano de contingência para situações como estas.

“No requerimento questionamos se a Prefeitura tem um plano emergencial ou de contingencia para situações extremas que pode afetar significativamente o atendimento a munícipes usuários do SUS”, afirmou o vereador. “Se fosse necessário o deslocamento de todos os servidores, prontuários e logística necessária para atender a população do CEME para outro prédio seria um caos geral”, finalizou.

Apesar de o laudo definir que não existem riscos á estrutura, a Comissão conta com o bom senso e esforços da Prefeitura para viabilizar as obras de manutenção no menor espaço de tempo possível.

Leia Também

Últimas Notícias