terça, 23 de abril de 2024
Polêmica

Comissão de Saúde da Câmara questiona Prefeitura sobre falta de medicamentos de alto custo

08 Mar 2019 - 15h07Por Redação
Comissão de Saúde da Câmara questiona Prefeitura sobre falta de medicamentos de alto custo - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

A Comissão de Saúde e Promoção Social da Câmara Municipal, presidida pelo vereador Elton Carvalho (PSB) e composta também pelos vereadores Sérgio Rocha (PTB) e Cidinha do Oncológico (SD), protocolou nesta sexta-feira (8) um ofício junto a Secretaria Municipal de Saúde questionando a falta de medicamentos de alto custo.

Diversos munícipes usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) denunciaram nesta semana a falta de medicamentos de alto custo e alimentações específicas que há muito tempo não vêm sendo ofertadas mesmo em situações judiciais.

“Nós recebemos alguns munícipes na Câmara Municipal e ouvimos as reivindicações. Neste momento formalizamos um ofício à Secretaria Municipal de Saúde para que possamos nos familiarizar e obter mais detalhes sobre esta situação que é preocupante. Também questionamos quais são os planos da Prefeitura para que este não seja um problema recorrente”, afirmou o Presidente da Comissão.

O ofício pede a relação detalhada de medicamentos que estão em falta e cópias dos empenhos nos anos de 2018 e 2019 para que possa ser realizada uma análise mais profunda sobre a situação atual.

“Vamos aguardar o posicionamento da Prefeitura, mas, de antemão, a Comissão de Saúde está à disposição para somar esforços e resolver o problema da melhor forma e no menor espaço de tempo possível”, ratificou Elton.

Leia Também

Últimas Notícias