sexta, 29 de março de 2024
Reconhecimento

Câmara Municipal homenageia Bibliotecárias do Ano nesta sexta-feira

21 Mar 2019 - 16h32Por Redação
Câmara Municipal homenageia Bibliotecárias do Ano nesta sexta-feira - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Câmara Municipal realizará nesta sexta-feira, 22, às 19h30, no Edifício Euclides da Cunha, a sessão solene comemorativa ao Dia Municipal do Bibliotecário em cumprimento à Lei Municipal No. 14.194, de 2007. Na oportunidade serão homenageadas a Bibliotecaria do Ano, Kelly Cristina da Silva Marcomini, e a Bibliotecária homenageada Estela Maris Ferreira, indicadas pelos bibliotecários do Sistema Integrado de Bibliotecas de São Carlos – SIBISC. O Dia Municipal do Bibliotecário transcorre anualmente em 12 de março.

Kelly Cristina da Silva Marcomini graduou-se em Biblioteconomia e Ciência da Informação pela Universidade Federal de São Carlos – UFSCar – e formou-se também em Licenciatura em Ciências pela Universidade de São Paulo, campus de São Carlos.

Em 2004 ingressou no quadro da Prefeitura Municipal de São Carlos, trabalhando nas Escolas do Futuro Arthur Natalino Deriggi, Dalila Galli e Angelina Dagnone de Melo.

Desenvolveu atuação na Secretaria Municipal de Educação e atualmente no Sistema Integrado de Bibliotecas do Município de São Carlos, colaborando na Gestão de Desenvolvimento de Coleções.

Estela Maris Ferreira se formou em Biblioteconomia e Ciência da Informação pela Universidade Federal de São Carlos, onde iniciou a vida profissional trabalhando como auxiliar bibliotecária junto ao departamento Nenem (Núcleo de Estudo em Neuropediatria e Motricidade).

No período de 2009 e 2010 foi auxiliar administrativa e atendente junto ao Instituto Cultural Janela Aberta.Bolsista/Pesquisadora do CNPq nos anos de 2011 e 2012, foi estagiária na “Biblioteca do Futuro Dalila Galli” até 2013 e nos dois anos seguintes, Bibliotecária Catalogadora junto à empresa “Espaço Conhecimento e Cultura”, projeto UNESP. Desde 2016 Estela Maris é Bibliotecária chefe do Colégio Anglo São Carlos.

A sessão solene terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (NET Canal 8) e Portal da Câmara (www.camarasaocarlos.sp.gov.br) que pode ser acessado em computadores, tablets e celulares.

Leia Também

Últimas Notícias