sexta, 29 de março de 2024
Política

Azuaite pede informações sobre problemas em semáforos na cidade

13 Set 2017 - 12h49Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O vereador Azuaite França (PPS) solicitou por meio de requerimento, informações da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito referentes à troca de semáforos nas ruas e avenidas da cidade. O objetivo é corrigir problemas que vêm sendo registrados em diversos pontos.

"Os semáforos foram criados para auxiliar os motoristas e pedestres a se locomoverem com cautela nas vias de circulação das cidades", afirma. "Não há uniformização e no mínimo existem três modelos de semáforos instalados nas ruas da cidade".

Observa que grande parte das ruas, de circulação intensa de carros, tem semáforos veicular que não possibilitam a visualização adequada das trocas de cor. "Além disso, não há a instalação conjunta dos semáforos para pedestres, trazendo insegurança na travessia para os transeuntes".

Tendo em vista que alguns pontos da cidade ganharam novos semáforos, dando uma maior visualização e segurança aos pedestres e condutores de veículos, o vereador solicita que a secretaria municipal informe se tem conhecimento da má qualidade de alguns semáforos e se há estimativa da necessidade de troca ou instalação de novas unidades desses equipamentos.

No requerimento o parlamentar pergunta qual o projeto da Secretaria em relação ao assunto e o prazo para implementação das mudanças.

Leia Também

Últimas Notícias