terça, 16 de abril de 2024
Segurança

Azuaite declara que pela valorização da vida, tolerância deve ser zero para os abusos no trânsito da cidade

19 Abr 2018 - 19h12Por Redação
Para Azuaite a campanha de conscientização para uma nova atitude no trânsito é importante e precisa continuar - Crédito: DivulgaçãoPara Azuaite a campanha de conscientização para uma nova atitude no trânsito é importante e precisa continuar - Crédito: Divulgação

Nesta quinta-feira, 19, o vereador Azuaite destacou que comportamento no trânsito diz muito sobre a civilidade e a cultura de um povo. “E se vivemos na ‘Capital do Conhecimento’, o trânsito de São Carlos precisa refletir essa realidade.”

“Em setembro do ano passado realizamos a campanha educativa ‘A Rua é de Todos. A preferência é do pedestre’, visando conscientizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres para a construção de um trânsito mais seguro”, declarou.

De acordo com o vereador, o intuito de criar uma cultura de respeito no sistema viário ficou patente na campanha, voltada a orientar as pessoas para o uso seguro da faixa de segurança de pedestre.

Azuaite salienta, que os atores da mobilidade urbana foram chamados a construir uma relação mais civilizada nas ruas da cidade, desafiada pelo número crescente de acidentes de trânsito.Números que, entretanto, continuam a crescer, ditados pela imprudência e o desrespeito às normas do Código Brasileiro de Trânsito. Excesso de velocidade, avançar no sinal vermelho e de parada obrigatória, não dar preferência ao pedestre, dirigir sem cinto de segurança, usar o celular enquanto dirige, estacionar em local não permitido, trafegar pela faixa exclusiva de ônibus são algumas das infrações recorrentes.

Para o parlamentar, nesse panorama, a campanha de conscientização para uma nova atitude no trânsito é importante e precisa continuar.

“Mas já é a hora de dar um passo adiante. A tolerância deve ser zero para os abusos cometidos no trânsito da cidade. As leis precisam ser aplicadas com rigor, a fim de que possamos de fato evitar acidentes e preservar vidas, humanizando o ambiente em que vivemos”, afirmou o vereador.

Azuaite chamou a atenção para que a mensagem deva ser inserida não apenas no âmbito do poder público, mas ser levada a outros círculos da vida comunitária, como igrejas, escolas e entidades de classe e outros.

“Todos devem e podem fazer sua parte. Sua segurança é o bem mais importante e não pode estar sob risco nas ruas da cidade. A cordialidade e a gentileza no trânsito são, afinal, atitudes democráticas e civilizadas”, finalizou o vereador.

Leia Também

Últimas Notícias