terça, 16 de abril de 2024
Em São Carlos

Aprovado projeto de lei de Elton Carvalho que institui programa de educação empreendedora

18 Abr 2018 - 09h36Por Redação
“Agradeço ao Secretário de Governo Edson Fermiano e ao Secretário de Educação Orlando Mengatti Filho por atender a minha solicitação”, disse Elton - Crédito: Divulgação“Agradeço ao Secretário de Governo Edson Fermiano e ao Secretário de Educação Orlando Mengatti Filho por atender a minha solicitação”, disse Elton - Crédito: Divulgação

Foi aprovado por unanimidade nesta terça-feira, 17, na Câmara Municipal de São Carlos o Projeto de Lei Substitutivo de autoria do vereador Elton Carvalho (PSB) que Institui o Programa de Educação Empreendedora no município de São Carlos.

 “Fico muito feliz com mais esta grande conquista. Este é um projeto de lei tem como objetivo institucionalizar no município de São Carlos um programa de educação empreendedora (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) oferecido e subsidiado com excelência pelo Sebrae que irá beneficiar já no segundo semestre, mais de 400 alunos da rede municipal de ensino” – disse o parlamentar.

Para o Secretário Municipal de Educação o projeto não tem como objetivo apenas educar os alunos para se tornarem empreendedores e, sim, desenvolver características do comportamento empreendedor como: iniciativa, persistência, comprometimento, busca de informações e outros comportamentos que agregam muito valor na vida dos alunos como cidadãos e cidadãs. “Este projeto é fruto de uma importante parceria entre a Prefeitura Municipal, o legislativo representado pelo vereador Elton e o Sebrae. Podemos observar que em municípios que já implantaram o programa, como Porto Ferreira por exemplo, já obtém resultados excelentes”, afirmou o Secretário.

“Agradeço ao Secretário de Governo Edson Fermiano e ao Secretário de Educação Orlando Mengatti Filho por atender a minha solicitação prontamente. Não poderia de deixar de enaltecer o trabalho desenvolvido pela Prof.ª Cissa Cerminaro no CEPFE e ao Gerente do SEBRAE São Carlos Elton por todo suporte prestado ao nosso gabinete. Concluindo minha fala, agradeço imensamente a assessoria administrativa da Câmara Municipal de São Carlos, aos assessores técnicos legislativos e a minha equipe pela grande contribuição” – finalizou Elton.

São Carlos é uma cidade que dispõe de um ecossistema empreendedor admirado pelo Brasil todo. Os espaços de coworking, startups, universidades e consequentemente spin offs acadêmicas, as multinacionais, empresas de alta tecnologia e o alto índice de doutores por habitante, demonstram o diferencial da capital da tecnologia com relação ao empreendedorismo. Agora, a exemplo de países de ponta da América do Norte e da Europa, a cidade dá um garante passo com relação a educação empreendedora na rede pública de ensino do município.

Leia Também

Últimas Notícias