terça, 16 de abril de 2024
Visita ao Legislativo

Alunos tem aula de cidadania na Câmara Municipal

10 Nov 2018 - 06h45Por Redação
Alunos tem aula de cidadania na Câmara Municipal - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Câmara Municipal de São Carlos, por meio do projeto Visite a Câmara, recebeu nesta sexta-feira, 9, dois grupos de alunos do 5º ano do Colégio Anglo. No período da manhã, os estudantes estiveram acompanhados da professora Silmara e da estagiária Cassiane; no período da tarde, os alunos compareceram com a professora Thanira e a estagiária Loraine.

Durante a visita guiada por uma funcionária da Câmara, os alunos conheceram as instalações do prédio e obtiveram informações sobre a história do Edifício Euclides da Cunha, o funcionamento da Câmara e as atribuições dos vereadores. A turma da manhã teve a oportunidade de conversar com os vereadores Elton Carvalho e Edson Ferreira e o grupo da tarde conheceu o vereador Leandro Guerreiro.

O projeto “Visite a Câmara” está inserido na política da atual Mesa Diretora, sob a presidência do vereador Julio Cesar, e busca ampliar os mecanismos de interação entre o Legislativo e a comunidade. Criado em 2009, o projeto tem caráter educativo e é voltado para grupos de todas as idades de escolas das redes pública e particular, assim como estudantes universitários, historiadores, aposentados, trabalhadores e para o público em geral.

Para agendar uma visita, entre em contato pelo telefone (16) 3362-2088 ou 3362-2042.

Leia Também

Últimas Notícias