quarta, 17 de abril de 2024
Cidadania

Alunos do Cefa participam do projeto Visite a Câmara a convite do vereador Elton Carvalho

25 Abr 2018 - 22h37Por Redação
Alunos do Cefa exercem o direito à cidadania durante visita à Câmara - Crédito: DivulgaçãoAlunos do Cefa exercem o direito à cidadania durante visita à Câmara - Crédito: Divulgação

Na tarde desta quarta-feira, 25, 40 alunos do curso de assistente administrativo do Centro de Educação e Formação ao Adolescente (Cefa) visitaram a Câmara Municipal de São Carlos, através do projeto “Visite a Câmara”.

O vereador Elton Carvalho fez o convite após ser procurado pelo professor Giliade Macedo, que demonstrou interesse em expor aos alunos as funções dos vereadores e a importância da Câmara na representatividade da população.

“Acho importante os jovens conhecerem adequadamente as atividades e funções dos parlamentares de perto, para que desta forma, possam reivindicar seus direitos da maneira correta. É uma forma de exercer cidadania”, afirmou o professor. “Acho louvável esta iniciativa da Câmara e fico muito satisfeito em proporcionar aos alunos contato com rotinas administrativas, atendimento e outros conceitos que aprendemos em sala de aula”, finalizou Giliade.

Para o vereador Elton, esta é uma oportunidade dos jovens estarem próximo ao parlamento e conhecerem melhor as ações da Câmara.

“Agradeço ao Cefa e ao professor Giliade pela iniciativa e por proporcionar aos jovens o contato e a proximidade com esta casa”, disse Elton. “Quanto mais pessoas conhecerem as reais funções dos vereadores e os mecanismos de participação popular no parlamento, mais dinâmicas e políticas públicas voltadas para demandas reais serão desenvolvidas. Isto otimiza a relação entre o parlamento e a sociedade”, argumentou o parlamentar. “Não poderia deixar de agradecer ao presidente desta Casa, Julio Cesar, pela oportunidade e, principalmente aos analistas de comunicação da Câmara Valquíria Faustino, Michel Carneiro e ao técnico de comunicação social Cirilo Braga pela presteza, competência e atenção de sempre com o nosso gabinete, responsáveis pela organização e execução do Projeto”, finalizou Elton.

A professora Mariana Derigi Ambrósio achou o Projeto muito produtivo: “Muitas pessoas, incluindo eu, não conheciam a estrutura da Câmara e eles (alunos) têm contato com rotinas administrativas no curso do Cefa, é legal porque em sala de aulas explicamos sobre ofícios, atas, requerimentos e aqui eles puderam ver o quanto isso é importante e o quanto eles fazem parte disso. Foi muito produtivo, obrigada pela oportunidade”, argumentou a professora. Durante a visita, os alunos também tiveram a oportunidade de conversar com o vereador Rodson Magno do Carmo.

O Cefa, através do curso de Assistente Administrativo prepara os jovens para o mercado de trabalho. Para mais informações, ligue: (16) 3412-9060 ou através do e-mail: administração@cefasaocarlos.com.br.

Criado em 2009, o projeto “Visite a Câmara” busca ampliar os mecanismos de interação entre o Legislativo e a comunidade. É voltado para grupos de alunos de todas as idades das redes pública e particular, assim como estudantes universitários, historiadores, aposentados, trabalhadores e para o público em geral. O agendamento das visitas deve ser feito previamente pelos telefones (16) 3362-2088 ou 3362-2042.

Leia Também

Últimas Notícias