quinta, 28 de março de 2024
Cidadania

Alunos da Escola Estadual Dr. Álvaro Guião visitam a Câmara Municipal

02 Abr 2019 - 06h55Por Redação
Alunos da Escola Estadual Dr. Álvaro Guião visitam a Câmara Municipal - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Câmara Municipal recebeu na tarde desta segunda-feira (1º.) alunos do 8º ano C da Escola Estadual Doutor Álvaro Guião, que participaram do projeto “Visite a Câmara”. Eles estiveram acompanhados dos professores Paulo Mancini e Thierry Ninelli.

A visita fez parte do projeto “Guião no Parlamento”, de iniciativa da escola, e do “Projeto Visite a Câmara”, promovido pelo Legislativo municipal, que proporcionam aos escolares a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a Câmara Municipal, sua história e o papel dos vereadores.

Durante a visita guiada por funcionários, os alunos conheceram as instalações do Edifício Euclides da Cunha e o funcionamento da Biblioteca Jurídica Francisco Xavier Amaral Filho. Eles também puderam tirar dúvidas e saber como acompanhar o trabalho dos parlamentares.

O projeto “Visite a Câmara” busca ampliar os mecanismos de interação entre o Legislativo e a comunidade. Criado em 2009, o projeto é voltado para grupos de alunos de todas as idades das redes pública e particular, assim como estudantes universitários, historiadores, aposentados, trabalhadores e para o público em geral.

As visitas devem ser agendadas com antecedência pelo telefone (16) 3362-2088 ou 3362-2042.

Leia Também

Últimas Notícias