sexta, 29 de março de 2024
Melhoramentos

A pedido de vereadores, obras no IFSP avançam

10 Nov 2018 - 06h42Por Redação
A pedido de vereadores, obras no IFSP avançam - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira, 9, os vereadores Luís Enrique (DEM) e Elton Carvalho (PSB) estiveram nas instalações do Instituto Federal de São Paulo – IFSP (Campus São Carlos) acompanhando as obras em execução no local.

A iluminação pública e drenagem de águas pluviais da estrada municipal Paulo Eduardo de Almeida Prado e a construção de uma quadra poliesportiva no interior do campus foram solicitadas pelos vereadores Luís e Elton junto à Prefeitura Municipal de São Carlos em harmonia com o diretor geral do Campus Rivelli da Silva Pinto.

"A construção desta quadra é fundamental para as atividades pedagógicas do Instituto, dado o quadro de alunos e as exigências do MEC (Ministério de Educação e Cultura), e as obras de iluminação e drenagem são importantes para a segurança de tantos alunos que transitam principalmente no período noturno”, enfatizou Luís. Além disso, o vereador também destacou: “Estou contente em contribuir para a execução e fiscalização desta obra, considerando a importância do IFSP para nossa cidade e região. Temos visto que a ação conjunta entre vereadores, Prefeitura Municipal e a direção do IFSP é bastante profícua para São Carlos”.

“Agradeço imensamente a Prefeitura por nos atender prontamente e entender os benefícios promovidos com estas ações. Hoje são mais de 1.500 alunos atendidos pelo IFSP, que figura entre as principais instituições de ensino da cidade”, continuou o parlamentar.

“Não poderia deixar de agradecer ao vereador Luís e toda sua assessoria pelo empenho e por esta importante parceria, rompendo paradigmas partidários em prol de melhorias para a população”, afirmou o vereador Elton.

De acordo com Secretário Municipal de Serviços Públicos, Mariel Pozzi Olmo, a Prefeitura tem se esforçado para realizar as melhorias na infraestrutura no menor espaço de tempo possível.

COOPERAÇÃO ENTRE INSTITUIÇÕES

“As obras de iluminação pública na estrada de acesso iniciaram no último dia 7 pela empresa Águia Branca. Já com relação à drenagem de águas pluviais, estamos cotando e será viabilizada mediante a emenda parlamentar destinada pelo vereador Luís no valor de R$ 50 mil”, afirmou Mariel. “Este montante contempla também as demais ações inerentes à construção da quadra poliesportiva no Campus”, complementou. “É fundamental esta interação entre Poder Executivo, Legislativo e demais instituições de forma harmônica e democrática. O resultado beneficia a coletividade com serviços eficazes e de qualidade”, ratificou.

Atualmente o IFSP – São Carlos conta com cursos de ensino médio, técnico integrado, graduação e pós-graduação atendendo mais de 1.500 alunos regulares e de extensão. Para os próximos anos está prevista a abertura de novos cursos de graduação e pós-graduação.

Leia Também

Últimas Notícias