Menu
segunda, 23 de abril de 2018
Polícia

São Carlos registra queda de furtos e roubos em 2007

01 Fev 2008 - 13h54Por Redação São Carlos Agora
0 - 0 -
Os números revelados nesta quinta-feira (31) pela Secretária da Segurança Pública do Estado revelam que São Carlos obteve queda nos números de furtos e roubos de veículos e também nos índices de roubo em geral em 2007. Furtos simples tiveram aumento. Os casos de homicídio se mantiveram estáveis.
Segundo a Secretária um dos meses mais violentos do ano passado foi Abril, que registrou na época 4 homícidios, 255 furtos, 31 roubos, 18 furtos de veículos e 2 roubos de veículos.Em comparação a 2006, o ano de 2007 registrou aumento de 4,7% no índices de furtos e os casos de roubo cairam 22,8%. Os casos de furtos de veículo sofreram queda de 36% e os de roubo de veículos cairam 33,3%. Os casos de homicídio permaneceram inalterados; ao todo foram registrados 15 mortes em 2007.
Os bons números se devem a eficacia do trabalho policial realizado na cidade. Segundo declarações prestadas ao nosso jornal no ínicio deste ano, pelo comandante da 1º Companhia, Samir Gardini, a integração com a Polícia Civil, Judiciário, Ministério Público e Prefeitura e um fatores primordiais para a queda apresentada. Outro fato ressaltado na ocasião pelo Capitão é a importante participação da população que participa ativamente fazendo denuncias, porém o ponto mais importante segundo ele é o trabalho forte contra o tráfico de drogas.“O entorpecente é o dinheiro, é o capital que mantém os outros crimes, na medida em que você retira drogas de circulação, você está retirando o objeto de troca, este ano vamos continuar do mesmo jeito, não sei se teremos tantas oportunidades como em 2007, mas iremos continuar combatendo o tráfico para que a gente consiga pelo menos manter os índices”.Início de ano tranqüilo– O primeiro mês do ano foi tranqüilo, apenas um homicídio e algumas tentativas foram registrados na cidade. O tráfico de drogas continua sendo combatido com firmeza e somente nesta semana foram mais de cinco flagrantes de tráfico, muitos deles envolvendo adolescentes.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias