Menu
quarta, 21 de novembro de 2018
Polícia

São Carlos ganha reforço policial com projeto que autoriza diária especial

As atividades da Dejem serão custeadas pelo Estado.

04 Jun 2014 - 15h35
Dejem coloca mais policiais nas ruas de São Carlos. - Dejem coloca mais policiais nas ruas de São Carlos. -

Desde o início desta semana, São Carlos conta com reforço na segurança devido ao projeto Dejem (Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar), que autoriza o reforço diário de cerca de 10 homens nas ruas, mas esse número pode ser maior dependendo do dia. Além dos policiais, a PM disponibilizou cinco viaturas que já existiam em sua frota para serem usadas por estes policiais.

Similar à atividade delegada — na qual policiais são autorizados a fazer hora extra e são pagos pelo município — as atividades da Dejem serão custeadas pelo Estado. O projeto que já é desenvolvido na capital agora se estende pelo interior. Ele permite que os policiais militares trabalhem voluntariamente em suas horas de folga, com direito a uma remuneração adicional de R$ 161,12 para praças e R$ 193,34 para oficiais, por diária.

O intuito da ação é reduzir a criminalidade e incrementar o patrulhamento. Segundo o capitão Jeferson Lopes Jorge, comandante da 1ª Companhia de São Carlos, os policiais são distribuídos em diversas áreas da cidade conforme estatísticas criminais de cada bairro.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias