quarta, 24 de abril de 2024
Polícia

São Carlos ganha reforço policial com projeto que autoriza diária especial

As atividades da Dejem serão custeadas pelo Estado.

04 Jun 2014 - 15h35
Dejem coloca mais policiais nas ruas de São Carlos. - Dejem coloca mais policiais nas ruas de São Carlos. -

Desde o início desta semana, São Carlos conta com reforço na segurança devido ao projeto Dejem (Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar), que autoriza o reforço diário de cerca de 10 homens nas ruas, mas esse número pode ser maior dependendo do dia. Além dos policiais, a PM disponibilizou cinco viaturas que já existiam em sua frota para serem usadas por estes policiais.

Similar à atividade delegada — na qual policiais são autorizados a fazer hora extra e são pagos pelo município — as atividades da Dejem serão custeadas pelo Estado. O projeto que já é desenvolvido na capital agora se estende pelo interior. Ele permite que os policiais militares trabalhem voluntariamente em suas horas de folga, com direito a uma remuneração adicional de R$ 161,12 para praças e R$ 193,34 para oficiais, por diária.

O intuito da ação é reduzir a criminalidade e incrementar o patrulhamento. Segundo o capitão Jeferson Lopes Jorge, comandante da 1ª Companhia de São Carlos, os policiais são distribuídos em diversas áreas da cidade conforme estatísticas criminais de cada bairro.

Leia Também

Últimas Notícias