Menu
terça, 23 de outubro de 2018
Polícia

Ronda Escolar e Comissários realizam blits em Escolas

10 Mar 2008 - 00h25Por Redação São Carlos Agora
Policiais militares da Ronda Escola juntamente com Comissários de Menores da 2º Vara da Infância e Juventude da Comarca de São Carlos realizaram na última sexta-feira(06) uma operação nas escolas estaduais e adjacências visando vistoriar bares e estabelecimentos comerciais visando verificar a existência de adolescentes nestes locais. A operação também serviu para coibir o tráfico de entorpecentes, ilícitos penais e venda de bebida alcoólica a menos de 100 metros dos portões das escolas. Fiscais da Secretária Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano também participaram.
O trabalho teve ênfase na fiscalização de alunos que por desobediência não adentram ao interior das escolas e ficam do lado externo ou em lugares próximos.
O Capitão Samir Gardini, comandante da 1º Companhia enfatizou que as blits são necessárias para que haja um ordenamento e ordem pública próximo as escolas e conscientizar os alunos de que seus deveres .
A operação foi iniciada por volta das 6h30. No horário de almoço as blits se concentraram nas escolas com maior número de alunos, como Jesuíno de Arruda, Arlindo Bittencourt, Militão de Lima e Escola Archimedes.
Na parte da noite o trabalho prosseguiu nas escolas da região sul, além do Jardim Santa Felícia. Nestes locais existe grande aglomeração de pessoas que não estudam nas escolas. Ao todo foram realizadas 24 vistorias em escolas e praças públicas, além de veículos estacionados nas regiões próximas.
Em 05 bares próximos as escolas já foi restringido a venda de bebidas alcoólica e isso demonstra que o perímetro escolar estava se tornando um ambiente saudável para os adolescentes freqüentarem. Adolescentes que estavam “fugindo“ da aulas foram devidamente identificados e conduzidos ao NAI, onde foi confeccionado Boletim de Ocorrência e posteriormente liberados. Dois maiores de 18 anos foram conduzidos até o Plantão Policial.Os Comissários de Menores Rodolfo Tibério Penela e Geremias Valério afirmaram que todo esse levantamento das irregularidades serão encaminhadas ao conhecimento da 2º Vara Criminal da Infância e Juventude de São Carlos
comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias