quinta, 28 de março de 2024
Polícia

Professor tem carro apedrejado e é ameaçado de morte

12 Set 2017 - 14h36
Professor ainda se feriu durante o ato de vandalismo. (foto Anderson Lucio) - Professor ainda se feriu durante o ato de vandalismo. (foto Anderson Lucio) -

Um caso triste foi registrado pela polícia na tarde desta terça-feira (12). Um professor educação fisica, de 48 anos, da escola Orlando Perez, no Cidade Aracy, teve o carro apedrejado por um grupo de alunos. Ele ainda foi agredido e ameaçado de morte.

Na lataria do veículo Hyundai I30, os vândalos escreveram "Vai morrer" e "Filho da P*".

O veículo ainda teve um dos pneus murchos e vários danos na lataria.

Segundo o professor, que foi ouvido pela reportagem, ele estava na quadra, quando o aluno chegou acompanhado de mais outros dois estudantes. O professor disse que naquele horário ele não poderia entrar em sua aula e segurou o portão.

O adolescente estava muito alterado e acabou sendo liberado para entrar na quadra pelo docente. 

Neste momento o aluno passou a ofender o professor e a diretora foi acionada. O adolescente, juntamente com os dois colegas foram colocados para fora da escola. 

Quando a aula terminou, por volta das 12h20, o professor foi pegar seu carro que estava estacionado nas proximidades e novamente passou ser ofendido pelo aluno. O garoto disse que chamaria os "irmãos" para se acertar com a vítima. 

Temeroso, pois o estudante estava muito alterado, o professor decidiu retornar para a escola e ao se virar recebeu um soco nas costas e um chute nas pernas. Em seguida viu o aluno jogar uma pedra em seu carro. 

Com a mesma pedra, o adolescente tentou atingir a cabeça da vítima, que para se defender colocou as mãos na frente, sofrendo ferimentos. 

Após agredir o professor, o aluno fugiu com os outros dois colegas que o acompanhavam. 

A Ronda Escola da Polícia Militar esteve na escola, mas não localizou vândalos. O professor registrou queixa no 2º Distrito Policial.

 

Leia Também

Últimas Notícias