terça, 19 de março de 2024
Polícia

Polícia investiga morte de jovem grávida em São Carlos

19 Jan 2019 - 20h32Por Redação
Polícia investiga morte de jovem grávida em São Carlos - Crédito: Redes Sociais Crédito: Redes Sociais

Uma jovem de 18 anos morreu nesta madrugada na Santa Casa em decorrência de uma hemorragia, embolia pulmonar e anemia aguda. De acordo com o boletim de ocorrência, ela estava grávida.

Segundo os registros policiais, Beatris de Cassia Espinardi deu entrada por volta das 19h desta sexta-feira (18) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Cidade Aracy, com fortes dores abdominais sendo atendida em caráter de urgência e depois encaminhada ao Serviço Médico de Urgência (SMU) da Santa Casa.

Foram requisitados alguns exames e a paciente omitia algumas informações, talvez pela inibição ou simplicidade. Realizado exame clínico, foi constatada secreção purulenta em exame ginecológico superficial, indicando que ela estava grávida. Questionada, a jovem disse: “queira Deus que eu não esteja grávida”. Logo após o quadro clínico dela, evoluiu para hipertensão arterial e respiratória, sendo transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde ela acabou falecendo.

Em contato com familiares, o delegado Gilberto de Aquino, que respondia pelo Plantão Policial, descobriu que Beatris mantinha um relacionamento amoroso com um rapaz há dois anos e segundo a mãe, a filha vinha se queixando de dores abdominais há cerca de um mês, mas não procurou auxílio médico, disse que iria realizar exames na próxima semana.

De acordo com o médico legista, a vítima teve gravidez tubária rota (tuba interina), resultando em hemorragia, mas que a situação poderia ser revertida caso procurasse ajuda médica antes.

O 2º Distrito Policial aguarda o laudo necroscópico e irá investigar o caso que foi registrado como morte suspeita no Plantão Policial.

A Santa Casa informou que o caso foi encaminhado à comissão de óbito e será analisado.

Segundo familiares, o velório acontece no cemitério Jardim da Paz e o sepultamento está marcado para as 9h15 deste domingo (20).

Leia Também

Últimas Notícias