quarta, 24 de abril de 2024
Polícia

Polícia Civil esclarece latrocínio contra gerente de supermercado no Jardim Zavaglia

18 Jul 2014 - 14h33
0 - 0 -

O 2º Distrito Policial concluiu o inquérito policial sobre a tentativa de assalto contra um supermercado no Jardim Zavaglia, ocorrido na noite do dia 27 de Junho. Na ocasião o gerente do estabelecimento foi baleado durante o crime praticado por três homens.

Após abortarem a ação os três criminosos fugiram e posteriormente foram detidos pela Polícia Militar na região do bairro Cidade Aracy. Toda ação foi filmada por câmeras de segurança existentes no estabelecimento. Os desempregados Jonatan Laudrop Mello Tamasco, 19, o “Jon”, Thiago Henrique da Luz Mendes, 22 e Diego Miranda de Aguiar, 24, no decorrer das investigações também foram identificados como sendo os mesmos que na noite do dia 15 de Junho, praticaram um roubo contra um posto de combustíveis da avenida Comendador Alfredo Maffei, no Jardim Gilbertoni.

O trio segue recolhido no Anexo de Detenção Provisória (ADP) de Araraquara e nesta semana “Jon”, acabou sendo ouvido e relatou toda ação dizendo que imaginava ser o gerente um segurança do estabelecimento. O delegado Walkmar da Silva Negré indiciou o trio pelo crime de latrocínio, e embora não tivessem provocado a morte do gerente o delegado diz que os três concorreram para o evento morte que só não se concretizou devido o socorro prestado com eficiência ao gerente que inicialmente dizia ter recebido um tiro no pescoço, porém laudos médicos, do Instituto Médico Legal (IML) e da Polícia Científica apontam que ele recebeu um tiro de “cartucho 3 T”, calibre 20, disparado da garrucha, cujo projétil soltou as esferas de chumbos que o atingiram no pescoço, em uma das pernas e no estômago. O gerente de 26 anos já se recuperou do tiro e também prestou depoimento à polícia relatando como tudo aconteceu.

Leia Também

Últimas Notícias