Qui, 21 de Setembro de 2017
Tamanho da Letra: mais menos
10/09/2017 - 07h48   |   Atualizado em 10/09/2017 - 10h12
Redação São Carlos Agora

Criança de quatro anos morre após passar mal

Uma menina de apenas 4 anos, que morava no bairro Cidade Aracy, morreu ao passar mal na noite deste sábado (9). A suspeita é de Miocardite viral.

Segundo o diretor da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da vila Prado, Marcus Palermo, Yasmin Melo deu entrada no hospital às 17h57 descorada e com febre. Segundo a mãe, ela também não tinha se alimentado bem durante o dia. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Três minutos depois a garotinha foi atendida pela equipe médica e recebeu todos os cuidados necessários. Após ser realizado o exame de ecocardiograma foi constatado que Yasmin apresentava um quadro de arritimia. 

Por volta das 19h ela foi transferida pela Unidade de Suporte Avançado (USA) até a Santa Casa. Lá chegou a ser levada a UTI infantil, mas sofreu três paradas cardiorrespiratórias, vindo a falecer em seguida. 

Versão do pai

Segundo o pai da menina, Iasmin estava com desidratação  e foi levada à UPA recebeu dois frascos de soro e até aí estava tudo bem, porém houve a troca de plantão e a médica que assumiu receitou outro frasco de soro com a medicação Buscopan.

O pai da menina relata que após este fato ela começou a tremer muito e rapidamente as enfermeiras e a médica retiraram a medicação da sua veia, porém acabou falecendo. 

Miocardite viral

A miocardite geralmente é causada por uma infecção viral. Um caso grave pode enfraquecer o coração, o que pode causar insuficiência cardíaca, frequência cardíaca anormal e morte súbita.Os sintomas incluem dor no peito, batimentos cardíacos anormais e falta de ar.

comments powered by Disqus