Menu
domingo, 19 de agosto de 2018
Polícia

Jovem recebe descarga elétrica de 11.500 volts ao tentar furtar cabos

22 Abr 2008 - 17h02Por Redação São Carlos Agora
Um rapaz de 18 anos sofreu queimaduras graves após tentar furtar cabos de energia de uma sub-estação da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) na tarde de hoje. Rafael Cardoso foi socorrido por uma unidade de resgate em estado gravíssimo. Técnicos da companhia declararam que a vítima sofreu uma descarga elétrica de 11.500 volts e foi atingido por uma onda de calor de 22.000 graus Celsius.
Segundo apurado no local, técnicos da CPFL estavam efetuando manutenções próximo a sub-estação de energia Bethânia, localizada na chácara Matos, quando foram alertados pelo irmão da vítima que Rafael estaria pegando fogo no interior da sub-estação. Imediatamente os funcionários acionaram a unidade de resgate do Corpo de Bombeiros que se deslocaram rapidamente ao local. Enquanto isso outros funcionários da companhia chegaram e verificaram que o rapaz estaria pulando a cerca totalmente desnorteado. Eles prestaram os primeiros atendimentos até a chegada do socorro. Rafael teria subido sobre um equipamento chamado "Trafo", quando recebeu a descarga. Quando os homens dos Bombeiros chegaram constataram que a vítima possuía queimaduras graves em diversas partes do corpo, inclusive com a possível perda do órgão genital. O jovem foi socorrido consciente, porém estado grave até o SMU (Serviço Médico de Urgência). A energia na zona oeste da cidade ficou interrompida por aproximadamente meia hora.
Técnicos da companhia relataram ser comum o furto de cabos naquela sub-estação. 
Uma viatura da Polícia Militar, bem como da Polícia Cientifica esteve no local e o caso foi apresentado no 5º Distrito Policial, onde o delegado já autuou Rafael por furto. Ele permanece hospitalizado sobre a escolta de um Policial Civil. A Polícia procura agora o irmão pelo envolvimento no crime. 
comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias