Menu
quinta, 13 de dezembro de 2018
Polícia

Jovem é morto pelo próprio irmão com golpe de foice

25 Mar 2008 - 16h25Por Redação São Carlos Agora
O jovem Jorge Miguel Cano, de apenas 19 anos foi morto pelo próprio irmão no inicio da manha de hoje na chácara Palmas no interior do condomínio de chácaras Aracê de Santo Antônio. O rapaz levou um golpe de foice na cabeça enquanto dormia, e mesmo ferido conseguiu caminhar alguns metros pela rua, onde tombou mortalmente ferido. O autor do crime, Marcos Alexandre Cano,20, foi localizado escondido em uma mata nas proximidades. A foice utilizada no assassinato foi localizada em um riacho nas proximidades. Segundo a própria família e vizinhos, os irmãos brigavam com freqüência e ambos eram usuários de drogas, mas Jorge havia deixado o vicio há algum tempo e estava se recuperando.Segundo apurado, por volta das 7h15 policiais militares foram acionados para comparecer na antiga rua 5 no condomínio de chácaras Aracê de Santo Antonio, as margens da rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Junior, pois no local havia o corpo de um homem caído e com um ferimento grave na cabeça. Os policiais ao chegarem no local constataram que se tratava de Jorge, que se encontrava sem vida e era morador a 60 metros, na chácara Palmas. Os policiais então começaram a buscar informações sobre o que poderia ter ocorrido e através de familiares e vizinhos descobriram que Marcos poderia ser o autor, pois o mesmo brigava muito com o irmão e estava desaparecido. Os policiais apuraram que o pai dos irmãos havia saído para trabalhar por volta das 5h50 e viu os dois filhos dormindo, inclusive Jorge. Ele declarou ainda que antes de sair percebeu que o cômodo onde ficavam guardadas as ferramentas, inclusive a foice estava aberto, porém ele não suspeitou de nada. A Policia acredita que Marcos teria apanhado a foice e guardado em algum local para cometer o crime quando o pai saísse, dessa forma premeditando o assassinato do próprio irmão.
Mesmo golpeado violentamente, Jorge conseguiu caminhar até a porteira da chácara e andou pela rua por aproximadamente 60 metros, onde caiu morto.
Com apoio de outras viaturas os policiais militares conseguiram localizar Marcos escondido em um mata atrás da chácara onde ocorreu o crime. A foice utilizada para matar Jorge foi encontrada em um riacho nas proximidades. O autor já tinha várias passagens pelo NAI (Núcleo de Atendimento Integrado) por porte de drogas e furtos. Vizinhos da família, disseram que o rapaz era agressivo e que costumava arranjar brigas na região. Parentes, amigos e vizinhos estavam chocados e muito abalados com o crime.
Marcos disse que matou o irmão porque tinha problemas pessoais com o mesmo. Ele foi autuado em flagrante pelo crime do homicídio doloso (com intenção de matar) e deverá ser levado para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Itirapina. O corpo de Jorge foi levado até o IML (Instituto Médico Legal) e após os exames foi entregue a família para a realização do funeral. Esse é o 5º homicídio ocorrido na cidade.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias