Menu
segunda, 18 de junho de 2018
Polícia

Incêndio consome residência em vila Marina

26 Abr 2008 - 11h22Por Redação São Carlos Agora
Um incêndio ocorrido na noite desta sexta-feira consumiu toda uma residência na Vila Marina, região norte da cidade. Homens do Corpo de Bombeiros tiveram muito trabalho para conter as chamas.Os Bombeiros só conseguiram retirar do interior da casa uma televisão, um sofá e um tanquinho de lavar roupas.
O morador da casa, o garçom Moacir Pasquale, 49, relatou que ao chegar na churrascaria que trabalha, foi avisado por vizinhos que sua casa estava tomada pelas chamas e que a sua esposa já havia saído juntamente com o neto de 3 anos.O incendiou começou por volta das 19h. A dona de casa Delma Maria Pasquele de 45 anos estava acompanhada do neto de 3 anos no interior da residência localizada na rua José Gollo, 80, em vila Marina, quando por volta das 19h10, ouviu um barulho e percebeu que a energia do imóvel havia sido desligada.Ao verificar o que estaria ocorrendo, a mulher foi até o quarto que estava com a porta fechada e notou que o mesmo estava quente. Ao abrir a porta avistou o cômodo tomado pelas chamas e o forro de madeira também estava sendo consumido pelo incêndio.Desesperada a mulher apanhou o neto e saiu correndo pela rua gritando por socorro, solicitando que vizinhos acionassem o Corpo de Bombeiros.Várias viaturas de resgate e combate a incêndio foram deslocadas para o local, porém não havia muito o que se fazer, o fogo já havia destruído praticamente tudo no interior do imóvel. O sargento Thomaz, que comandou toda a operação relatou que um fator de complicação de propagação das chamas e o fato do forro ser feito de pinos, material que se incendeia facilmente. Ele acredita que há uma grande possibilidade do sinistro ter sido causado por um curto circuito, porém as verdadeiras causas começaram a serem apuradas a partir das análises da Polícia Científica que realizou nesta manhã toda perícia do imóvel.A mulher inconsolável declarou que morava na residência juntamente com o esposo, três filhos e o neto. A família é proveniente do estado de Santa Catarina.Os trabalhos de rescaldo só foram encerrados por volt a das 21h, quando foi possível apurar que o incêndio devorou roupas, documentos, além de:Na sala: Estante, aparelho de som 3X1, bar de bebidas, DVD, mesa e telefone. Na copa, o fogo consumiu: mesa de mármore com seis cadeiras, duas geladeiras, sendo uma duplex, um armário modulado completo. Na cozinha foram destruídos: freezer, armário modulado, fogão, balcão, utensílios domésticos e alimentos. No primeiro quarto as chamas consumiram: Cama de casal, colchão, guarda roupas grande, televisão de 29 polegadas, criados mudo, roupas de cama, mesa, banho e pessoais. No segundo quarto a família perdeu: Um computador completo, impressora, grada roupas, camas, colchões, televisor de 20 polegadas, além de roupas da família. No terceiro quarto o incêndio consumiu: Guarda roupas, uma cama, duas beliches, um vídeo game, uma TV de 20 polegadas, roupas, além de documentos, celulares. 
 O rescaldo do Corpo de Bombeiros só encerrou-se por volta das 21h, quando foi apurado que o incêndio além de devorar roupas e documentos de toda de toda família, ainda destruiu: Na sala: Estante, aparelho de som 3X1, bar de bebidas, DVD, mesa e telefone.      No final da noite desta sexta-feira a família ainda contabilizava os prejuízos e segundo o garçom, a casa seria alugada a quatro anos e ele não possuía seguro.
Policiais militares também compareceram ao local, onde registraram a ocorrência. O caso foi encaminhado ao Plantão Policial e deverá ser apurado por policiais do 1º Distrito Policial de vila Nery.  
comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias