Menu
quinta, 24 de janeiro de 2019
Polícia

Homem se joga do pontilhão da Fepasa e fica gravemente ferido

13 Jan 2019 - 23h59Por redação
Homem se joga do pontilhão da Fepasa e fica gravemente ferido - Crédito: Maycon Maximino Crédito: Maycon Maximino

Um homem de 28 anos ficou gravemente ferido após uma tentativa de suicídio nesta noite de domingo (13).

Guardas municpais passavam próximo ao pontilhão da Fepasa, na região do Poupa Tempo, quando viram que uma pessoa tentava se jogar de uma altura aproximada de 8 metros. Eles tentaram evitar, mas não tiveram êxito e o homem acabou pulando.

Ele foi socorrido pela Unidade do Resgate dos Bombeiros, com fraturas expostas em ambas as pernas e traumatismo craniano.

Guardas munipais, Polícia Militar, Unidade de Resgate e Auto Bomba dos Bombeiros estiveram no local atendendo a ocorrência.

Como ajudar e prevenir o suicídio

Quando se suspeita que alguém pode estar com pensamentos suicidas, o mais importante é demostrar amor e empatia por essa pessoa, tentando entender o que está acontecendo e quais os sentimentos associados. Por isso, não se deve ter medo de perguntar para a pessoa se ela está se sentindo triste, deprimida e, até se está pensando em suicídio.

Depois, deve-se procurar ajuda de um profissional qualificado, como um psicólogo ou psiquiatra, para tentar mostrar à pessoa que existem outras soluções para o seu problema, que não o suicídio. Uma boa opção é ligar para o Centro de Valorização da Vida, ligando para o número 188, que se encontra disponível 24 horas por dia.

As tentativas de suicídio são, na maioria das vezes, impulsivas e, por isso, para prevenir uma tentativa de suicídio também se deve retirar todo o material que possa ser utilizado para se suicidar, como armas, comprimidos ou facas, dos locais onde essa pessoa passa mais tempo. Isto evita comportamentos de impulsividade, fazendo com que se tenha mais tempo para pensar numa solução menos agressiva para os problemas.

 

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias