quinta, 25 de abril de 2024
Polícia

Homem que matou amigo no Parque Fehr é condenado a 15 anos de prisão

20 Mar 2019 - 07h11Por Redação
Homem que matou amigo no Parque Fehr é condenado a 15 anos de prisão - Crédito: Arquivo SCA Crédito: Arquivo SCA

A Justiça condenou nesta terça-feira (19) a 15 anos de prisão, em regime fechado, Leandro Anselmo Pereira, que na madrugada do dia 30 de junho do ano passado matou o amigo, Marco Antonio Felix da Silva, de 44 anos, durante um churrasco, em uma casa, no Parque Fehr.

Por benefícios da lei, ele teve a pena reduzida em três anos, ou seja, irá cumprir apenas 12 anos de prisão.

O Júri terminou por volta das 19h30 e Leandro foi novamente levado à penitenciária de Araraquara, onde já estava preso e vai cumprir o restante da pena.

O CRIME

A vítima, Marco Antonio Felix da Silva, de 44 anos, e o acusado Leandro Anselmo Pereira, 35 anos, estavam em um churrasco quando este segundo começou a discutir com sua namorada e a vítima tentou intervir. Devido a isso a discussão passou a ser entre vítima e acusado.

Testemunhas disseram que Leandro entrou na residência, armou-se com uma faca, deu uma gravata em Marcos e o levou até um terreno baldio, voltando depois com a faca suja de sangue e dizendo que o havia esfaqueado.

A vítima morreu no local, após ser atingida por 13 facadas nas costas, abdome e nádegas. Equipes dos Bombeiros e da USA estiveram no local, mas foi possível apenas constatar o óbito.

A Polícia Militar foi acionada e os pms Cabo Miguel e Soldado Menezes detiveram o acusado, que foi conduzido ao plantão policial, onde contou sua versão para o crime, dizendo que foi Marcos quem lhe deu uma gravata e o arrastou até o terreno, onde lhe deu um tapa na cara. Depois disso Leandro voltou à residência, apoderou-se da faca, voltou ao terreno e esfaqueou a vítima.

Ele alegou ainda que não pretendia matar Marcos, apenas feri-lo, e confessou ser usuário de cocaína e ter consumido a droga durante a festa.

Leia Também

Últimas Notícias