sexta, 19 de abril de 2024
Polícia

Em operação noturna, PM, GM e fiscalização interditam bar e festa em república

14 Abr 2019 - 08h33
Em operação noturna, PM, GM e fiscalização interditam bar e festa em república - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Policia Militar, a Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano realizaram na noite deste sábado (13) e madrugada de domingo (14) uma operação  noturna de bares na cidade

Os policiais militares, sob o comando do Capitão Paulo Roberto Nucci, realizaram centenas de abordagens e revistas em pessoas para verificar a situação criminal, uso de drogas e armas. 


Já os fiscais da Secretaria de Habitação verificaram documentos como Alvará de Licença, Bombeiros, Licença da Vigilância Sanitária e o cumprimento dos horários de funcionamento estipulados na legislação vigente.

O bar com denúncias de perturbação de sossego foi interditado por não possuir a documentação pertinente a atividade. Além disso foi aplicado auto de infração pelo descumprimento de horário de funcionamento.

Havia denúncias de que festas com pancadões e carros com som ligado estariam sendo realizadas no bar interditado no Presidente Collor e um dos objetivos dessa operação foi coibir esse tipo de bagunça para evitar possíveis brigas e demais crimes no local, bem como restabelecer a ordem e sossego público aos moradores, afirmou o Capitão Nucci.

A festa com mais de cem pessoas em uma república localizada  na rua Jose de Alencar foi paralisada a bem da segurança e sossego público. Haviam dezenas de reclamações de barulho de moradores, no Copom da PM. Além disso, a fiscalização verificou que do responsável do evento colocou pessoas em uma garagem  sem condições mínimas de segurança e risco eminente aos participantes da festa. O responsável foi autuado e  multado.

O Secretário de Segurança Pública Samir Antônio Gardini disse à reportagem que as fiscalizações em conjunto com a Atividade da Policia Militar fazem parte do planejamento do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) e  são de grande importância para manter a segurança e sossego público aos moradores da cidade.

O resultado da operação foi o seguinte:

40 pessoas abordadas

01 Festa interditada

01 Bar Interditado

08 bares vistoriados

01 bar multado por descumprir o horário de funcionamento

01 bar notificado a não realizar a atividade de música ao vivo

Leia Também

Últimas Notícias