quinta, 25 de abril de 2024
Polícia

Antiga pensão defronte a Secretaria de Habitação é usada como moradia por viciados

04 Jul 2010 - 11h39Por Redação São Carlos Agora

Atualizada às 0h53 - 05/07

“Moradores” de uma antiga pensão na esquina das ruas Conde do Pinhal e São Joaquim, no Centro de São Carlos provocaram um principio de incêndio no interior do prédio na manhã deste domingo (4). Assustados, vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros, que tiveram pouco trabalho para apagar o fogo.

A reportagem do São Carlos Agora foi até o local e constatou que o prédio abandonado é usado por viciados em drogas. Existe muita sujeira, inclusive urina e fezes humanas, além de embalagens de entorpecentes por todos os lados.

A Polícia Militar também foi chamada, mas os ocupantes saíram correndo antes da chegada da viatura. Alguns comerciantes, vizinhos da antiga pensão, temem que algo de pior possa ocorrer no futuro se nenhuma providência for tomada.

O que chamou a atenção da reportagem foi o fato do prédio da Secretária Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano estar localizado em frente da antiga pensão.

Demolição

Segundo um dos responsáveis pelo prédio, que entrou em contato com a redação logo após a veiculação desta notícia, o proprietário está aguardando a liberação por parte da Prefeitura para que possa ser feita a demolição. De acordo com ele, isso deve acontecer em no máximo 10 dias.

Leia Também

Últimas Notícias