terça, 19 de março de 2024
Polícia

Adolescente de 13 anos comete suicídio no Cruzeiro do Sul

21 Jan 2019 - 09h25Por Redação São Carlos Agora
Adolescente de 13 anos comete suicídio no Cruzeiro do Sul - Crédito: Arquivo/SCA Crédito: Arquivo/SCA

Mais um caso de suicídio foi registrado em São Carlos na noite do último sábado (19). Uma estudante de 13 anos foi encontrada desfalecida por familiares na avenida Grécia, no Jardim Cruzeiro do Sul.

Segundo o boletim de ocorrência, a jovem foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Vila Prado, onde todas as manobras foram realizadas para tentar reanimá-la, mas sem sucesso.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e depois liberado aos familiares para a realização do funeral.

Como ajudar e prevenir o suicídio

Quando se suspeita que alguém pode estar com pensamentos suicidas, o mais importante é demostrar amor e empatia por essa pessoa, tentando entender o que está acontecendo e quais os sentimentos associados. Por isso, não se deve ter medo de perguntar para a pessoa se ela está se sentindo triste, deprimida e, até se está pensando em suicídio.

Depois, deve-se procurar ajuda de um profissional qualificado, como um psicólogo ou psiquiatra, para tentar mostrar à pessoa que existem outras soluções para o seu problema, que não o suicídio. Uma boa opção é ligar para o Centro de Valorização da Vida, ligando para o número 188, que se encontra disponível 24 horas por dia.

As tentativas de suicídio são, na maioria das vezes, impulsivas e, por isso, para prevenir uma tentativa de suicídio também se deve retirar todo o material que possa ser utilizado para se suicidar, como armas, comprimidos ou facas, dos locais onde essa pessoa passa mais tempo. Isto evita comportamentos de impulsividade, fazendo com que se tenha mais tempo para pensar numa solução menos agressiva para os problemas.

Leia Também

Últimas Notícias