sexta, 29 de março de 2024
Pet animais

ONG ASA, Amigos Salvando Amigos, realizará castração gratuita de animais no HVU da UNICEP

O mutirão gratuito castrará cerca de 50 animais com idade entre 20 dias e 7 anos.

14 Jun 2018 - 13h37
ONG ASA, Amigos Salvando Amigos, realizará castração gratuita de animais no HVU da UNICEP -

No próximo final de semana, 16 e 17 de junho, a partir das7h30,a ONG ASA - Amigos Salvando Amigos - realizará, em parceria com a UNICEP, um mutirão gratuito de castração de cerca de 50 animais (cães e gatos) com idade entre 20 dias e 7 anos, previamente cadastrados pela ONG.

O mutirão será realizado no Hospital Veterinárioda UNICEP(HVU) e os animais serão castrados pelos médicos-veterinários da ONG e pela Dr.ª Milena Mello, especialista em castração pediátrica.

Na ocasião a atleta Maurren Maggis erá empossada Embaixadora da ONG.

A seleção dos animais ocorre por meio de cadastro prévio, feito pela ONG. São atendidos animais de famílias carentes ou aqueles errantes, identificados como animais em risco, dediversos bairros da cidade.

De acordo com o Médico Veterinário Guilherme SantiniMarrara, Vice-Presidente e Co-fundadorda ONG Amigos Salvando Amigos: “A ONG já mantém um cadastro de animais que consideramos animais de riscos. São os animais de bairros de baixa renda, onde existem um grande número de animais na rua. Selecionamos os animais de acordo com os riscos maiores de terem uma cria indesejada por estarem numa idade reprodutiva e que mantém acesso à rua. Também priorizamos as famílias de baixa renda, que não tem condições de arcar com os gastos ou pessoas que têm uma maior dificuldade de locomoção, impedindo, assim, que levem seus animais para serem castrados em outros locais. Nesses casos, responsabilizamo-nos também pelo transporte desses animais.”.

A ONG ASA e a UNICEP firmaram recentemente, uma parceria para a realização dos mutirões, que ocorrerão de acordo com as demandas e com as doações recebidas pela ONG.

Sobre a ONG

A ONG Amigos Salvando Amigos - ASA é uma organização sem fins lucrativos que promove o controle da reprodução de cães e gatos por meio de mutirões de esterilização cirúrgica, além de programas de educação em saúde e guarda responsável.Foi fundada com o principal objetivo de promover a realização de castrações em cães e gatos, pertencentes a famílias carentes e também de animais abandonados, visando à diminuição do abandono e do sofrimento animal.

Informações

Facebook: @asalvandoa

Blog: www.ongasa.wordpress.com

E-mail: amigossalvandoamigos@gmail.com

Telefone de contato: (16) 99709-1070

Leia Também

Últimas Notícias