quinta, 25 de abril de 2024
Missão cumprida e mulher com câncer doa cão

Thor ganha dois irmãozinhos e uma nova família em São Carlos

28 Jan 2019 - 07h41Por Marcos Escrivani
Thor sorri para a foto: felicidade pelo novo lar, ao lado dos novos irmãozinhos Spock e Mia - Crédito: Marcos EscrivaniThor sorri para a foto: felicidade pelo novo lar, ao lado dos novos irmãozinhos Spock e Mia - Crédito: Marcos Escrivani

Missão cumprida e o cachorro Thor, que pertencia a uma mulher residente no Arnon de Mello, foi doado para uma família em São Carlos. “De quebra”, ganhou dois irmãozinhos, o Spock e a Mia.

Thor já reside em sua nova casa, na rua Jesuíno de Arruda, no Jardim São Carlos. Quem se interessou em atender o pedido de Dona Albertina, foi o publicitário José Luís Siena.

Semana passada o São Carlos Agora tomou conhecimento através da protetora de animais Gabriela Helena Silva que uma senhora portadora de câncer queria doar seu cachorro. O motivo é que ele era um “sobrevivente”.

Abandonado, essa senhora de bom coração o adotou. Deu um lar, uma vida digna e fez até a castração. Com o tempo descobriu que tinha câncer e com medo de ver novamente Thor nas ruas, apesar da tristeza e dor no coração, decidiu doá-lo.

A reportagem do São Carlos Agora viralizou nas redes sociais e oito famílias (duas de São Paulo) mostraram desejo de atender o pedido de Dona Albertina.

Com a reportagem lançada, entrou em cena a protetora Gabriela que optou por José Luís. “Ele já tinha resgatado dois cachorros abandonados. Um com problema renal e outro com uma das patinhas tortas. Ele demonstrou muito interesse e sua mãe foi carinhosa e me disse que o Thor irá dormir ao seu lado, em sua cama. Diante de tanto amor, não resisti também”, disse Gabriela, salientando que a nova família do cachorro é do Rio de Janeiro e reside há pouco tempo em São Carlos.

Sobre a nova moradia, Gabriela afirmou que Thor já está adaptado. “Ele foi domingo (27) em sua nova casa. Se deu bem com o Spock e com a Mia. A dona Albertina deixou os pertences do seu cachorrinho e ela poderá visita-lo quando quiser”, afirmou, salientando que o SCA teve uma participação fundamental para que Thor tivesse um novo lar. “Pessoas de Brasília/DF, Rio de Janeiro, Paraná perguntaram sobre ele. Emissoras de TV me procuraram. Tudo isso graças ao portal que ajudou muito a tornar realidade o desejo de dona Albertina.

NOVO PAPAI, VOVÓ, IRMÃOZINHOS

Dócil e brincalhão, Thor está feliz (como exibe a foto principal da matéria). Além da mamãe dona Albertina, ele tem agora um novo papai (José Luís), uma vovó (mãe do publicitário) e dois irmãozinhos (Spock e Mia).

O São Carlos Agora conversou neste domingo com José Luís que contou um pouco de história e relatou o desejo em adotar Thor para atender o pedido de uma senhora que mostrou um amor imenso ao desfazer do seu fiel amigo devido a uma doença maligna.

“Mudei recentemente para uma casa. Antes morava em apartamento e tinha uma pinscher (Mia) que foi adotada da rua. Ela foi abandonada porque tinha uma patinha com deformação. Sempre gostei muito de bichos e queria ter mais. Aí quando mudei, já tinha adotado um vira-lata grande da rua. De repente apareceu a matéria, que a dona Albertina tinha também retirado o Thor da rua e, por decorrência do câncer, não poderia mais ficar com ele. Como eu já queria aumentar a família canina, li e fiquei pensando em toda a situação. Já tive parente com câncer e sei como é difícil. Imaginei a angustia dela em encontrar alguém para pegar o cachorro seria grande e isso, claro, pode influenciar negativamente no tratamento dela. As pessoas que gostam, criam um amor muito grande pelo animal. Então, acordei no dia seguinte e resolvi entrar em contato com a Gabriela. A partir daí deu tudo certo. A matéria foi muito boa, foi bem repercutida. Foi minha namorada até que viu, em São Paulo, e me marcou no Face”, contou.

Ao saber que várias famílias tinham entrado em contato para adotar Thor e que a escolha recaiu sobre o seu lar, o publicitário não escondeu que a emoção (sua e da mãe que mora com ele) foi grande.

“Fiquei muito feliz em ser escolhido. A Gabriela trouxe o Thor aqui e o medo inicial era de ele não se dar bem com o Spock, que tem o mesmo porte e é um vira-lata bastante sofrido pelas marcas que têm no corpo. Mas, felizmente, deu tudo certo e, no mesmo dia, ganhei a guarda. Aí foi uma felicidade só, o Thor é muito amável e brincalhão”, confessou o novo papai do cachorro.

Sobre o futuro do novo membro da família, sobre a estadia e o tratamento, José Luís deixou claro que amor não irá faltar. “O Thor já está muito bem ambientado. Eu não só espero, mas tenho certeza de que ele será muito feliz. Ganhou dois irmãos e pessoas em volta que já o amam demais. A senhora que o doou, a dona Albertina, já até veio aqui. Foi muito legal vê-los juntos e saber que ela pode ficar mais tranquila e se concentrar em seu tratamento. Rezo para que dê tudo certo para ela e as portas estarão sempre abertas para que possa vê-lo, assim como estarei sempre disponível para levá-lo até ela quando necessitar. Fico contente que o Thor seja uma ligação entre essas duas famílias agora”, finalizou José Luís, que deixou seu último recado. “Muito obrigado pelo seu trabalho (São Carlos Agora), foi importantíssimo nessa história toda”.

Leia Também

Últimas Notícias