terça, 16 de abril de 2024
Pet animais

Parque Ecológico recebe tamanduá bandeira resgatado

04 Abr 2014 - 19h55
0 - 0 -

O Parque Ecológico “Dr. Antonio Teixeira Vianna”, de São Carlos, recebeu nesta sexta-feira (4), um exemplar de Tamanduá Bandeira adulto, capturado no município de Leme, SP.

 Aparentando estar em perfeitas condições de saúde, o animal passou por avaliação da veterinária do Parque, Dra. Ana Rita C. Salles, que não encontro lesão ou fratura. “Trata-se de um exemplar fêmea, com 35 quilos. Como não apresenta nenhum problema, o animal recebeu marcação para identificação com microchip, foi vermifugado e será libertado em área natural da região”, explicou a veterinária.

 O Tamanduá Bandeira (Mirmecophaga tridactyla) é uma espécie ameaçada de extinção no Brasil e com uma população natural em situação crítica no Estado de São Paulo. Recentemente, nasceu o segundo filhote da espécie no Parque, filho de uma fêmea que chegou ainda bebê, após ficar órfã devido a um atropelamento, e que foi criada pelos técnicos e tratadores da instituição. Em breve, o animal será exibido ao público e deverá ganhar um nome, eleito pelos visitantes.

 

Leia Também

Últimas Notícias