quarta, 24 de abril de 2024
Petição em curso

Movimento nas redes sociais quer lei que puna pessoas que maltratem ou abandonem animais

03 Dez 2018 - 13h18Por Marcos Escrivani
Movimento nas redes sociais quer lei que puna pessoas que maltratem ou abandonem animais - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Após um abaixo assinado (https://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/43633) idealizado pela professora de Educação Física Micheli Catóia que possui o site www.cachorroevoce.com e visa preservar a integridade física dos “amigos de quatro patas e que seja proibido rojões e fogos de artifícios com efeito sonoro, a universitária Vanessa Maria Souza, 24 anos, seguiu o mesmo caminho e lançou no início da semana passada, nas redes sociais, uma petição contra maus tratos a animais domésticos em São Carlos (https://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR109416&fbclid=IwAR0mxWwzgEc86EXbccS94O1ypZJxLuuxzSeS_yh97Or51NIqUZ4_WvkN9SU).

Ela busca com esta iniciativa, reunir a maior número de assinaturas possível e pressionar os políticos para que se seja criada uma lei que proteja os animais abandonados e/ou vítimas de maus tratos (agressões e envenenamentos) e o autor seja punido pela lei e ainda arque com as consequências (como tratamento das lesões causadas).

O São Carlos Agora entrou em contato com a universitária e segundo ela o motivo da petição foram os casos recentes de violência contra cães e gatos em São Carlos. “Peguei os últimos casos divulgados no SCA e dei como exemplo na petição. Os casos de envenenamento no Zavaglia, os cães abandonados no Douradinho. Minha meta é que muitas pessoas assinem e eu possa encaminhar a petição para a Câmara. Em São Carlos é urgente uma medida urgente para que proteja os animais. Muitos ficam sequelados e são abandonados. Protetoras e ONGs resgatam e arcam com os custos. Minha ideia é que os responsáveis pelos maus tratos que sejam obrigados, no mínimo, a custear os tratamentos quando necessário”, pontuou.

Vanessa possui dois gatinhos que atendem pelo nome de Salém e Diana e confessa ser uma apaixonada por animais de estimação. “Quero que nossos políticos se preocupem com isso também e busquem meios para punir essas pessoas desalmadas que promovem tais crueldades. Por exemplo, a Laíde Simões (MDB) se elegeu com a bandeira de trabalhar pelos animais excluídos pela sociedade. Então acredito que ela tem que zelar por eles e fazer valer o seu mandato”, finalizou a universitária.

Leia Também

Últimas Notícias