quinta, 28 de março de 2024
Pet animais

Iguatemi São Carlos promove o 2º Pet Day no próximo domingo (25)

Sucesso na primeira edição, evento contará com a feira de adoção, dicas de saúde e comportamento, apresentação de cães, desfile e até “cabeleireiro”

19 Fev 2018 - 19h45
0 - 0 -

No próximo domingo, dia 25, o Iguatemi São Carlos irá promover mais uma edição do Pet Day especialmente para os amantes de animais de São Carlos e região. Gratuito e aberto a todos os públicos, o evento conta com a parceria da empresa Estrelas Animais e tem como objetivo estimular ainda mais a interação entre os pets e seus donos. 

 A programação terá início às 11 horas, no estacionamento do Shopping, com diversas atrações de lazer e entretenimento para as famílias. Um dos destaques do evento será a presença de um grooner, profissional especializado em pelagem, que atenderá gratuitamente os pets que precisam dar um trato no visual. No local, será montado um verdadeiro "salão de beleza" para a realização da estética animal e os donos receberão dicas para manter o novo "penteado" dos bichinhos em casa.

Uma das novidades da edição é o Circuito Agility Dog, uma pista com obstáculos que poderá ser usada pelos cães visitantes com a ajuda de seus tutores e supervisão do profissional. As famílias poderão ainda tirar dúvidas com o treinador da Estrelas Animais, Luís Oliveira, sobre o comportamento de animais de estimação. No mesmo ambiente, o 2° Pet Day irá trazer o "Pipoca" - o cachorro beagle que protagoniza campanhas comerciais na televisão - para fazer uma apresentação incrível digna de sua fama.

Outra atração da programação será o desfile de cães, que ocorrerá a partir das 16 horas. Com direito a júri e passarela, todos os "modelos" terão direito a uma sessão especial de foto para registrar o momento e os primeiros colocados das categorias estabelecidas receberão um brinde ao final da atividade.

As entidades Cachorro Ajuda, Patrulha Animal e Gatto Miah, estarão no estacionamento do Shopping com diversos animaizinhos que precisam de um novo lar. Já a ONG ASA (Amigos Salvando Amigos) estará presente oferecendo orientações de cuidados para saúde dos animais de estimação e conscientização da castração.

Para participar das atividades não há nenhum pré-requisito, a não ser a presença do responsável pelo animal de estimação. A inscrição é necessária apenas para o desfile e poderá ser realizada com antecedência no local do evento.

 

Leia Também

Últimas Notícias