sábado, 20 de abril de 2024
No estacionamento do shopping

Feira de adoção de animais acontece durante o 3º Pet Day

22 Fev 2019 - 08h49Por Marcos Escrivani
Feira de adoção de animais acontece durante o 3º Pet Day - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Será realizado neste sábado, das 9h às 16h, no estacionamento do Shopping Center Iguatemi, o 3º Pet Day que terá diversas atrações. Entre elas, uma feira de adoção de animais sob a responsabilidade do Grupo Pro-Animal.

Além dos cães (castrados, vermifugados e vacinados), o grupo irá levar o álbum de filhotes, onde há outros cachorros e gatos que poderão ser adotados.

Durante o Pet Day aproximadamente 15 voluntários do grupo estarão orientando e conversando com as famílias que optarem pela adoção que não será feita de imediato. “Os animais estarão apenas para exposição. Quem se interessar passará por uma triagem e o grupo agendará uma visita até o local onde o animal irá morar”, disseram integrantes do grupo. “Esse critério visa o bem do animal e também para que a pessoa se sinta segura em devolvê-lo caso não se adapte, o que dificilmente acontece. A intenção da adoção responsável é justamente evitar que haja abandono posterior a adoção”, explicaram.

Durante a adoção, os cães estarão com coleira e respectivos nomes. “Desta forma, a família interessada terá todas as informações sobre cada um no local, como idade, sexo e porte”, informaram.

Paralela a feira de adoção, haverá uma campanha durante as compras no Extra e é solicita a adição no carrinho de compras um item para doar para o Grupo Pro-Animal. Pode ser ração para cães e gatos, produtos de limpeza, sachês”, disseram.

PET DAY

De acordo com a programação, o Pet Day começa às 9h e às 9h30 ocorre a Cãominhada de Carnaval. Às 10h30, desfile de fantasias; das 10h às 12h e das 15h às 17h, os presentes poderão tirar uma foto com o seu pet; às 15h, apresentação de Agility; às 17h, pista de agility aberta para brincadeiras com os pets.

Leia Também

Últimas Notícias