quinta, 28 de março de 2024
Pet animais

Campanha de vacinação contra a Raiva será realizada em outubro

11 Jul 2014 - 20h06
0 - 0 -

A Divisão de Controle de Zoonoses, seguindo orientações da Secretaria de Estado de Saúde e da Coordenaria de Controle de Doenças Instituto Pasteur, realizará a “Campanha de Vacinação contra Raiva de Cães e Gatos”, no quarto trimestre de 2014. A medida visa respeitar o cronograma de entrega das vacinas pelos fornecedores.

De acordo com o chefe da Divisão de Zoonoses, Arlen Cesar Pane, neste ano a campanha antirrábica será realizada em três etapas, através de 45 postos de vacinação, que funcionarão aos sábados das 9h00 às 17h00. Em 2013, a campanha foi motivo de comemoração e protegeu 27.336 cães e gatos. O número reapresentou um aumento de 70% se comparado a 2012, quando apenas 16 mil animais foram vacinados.

“Já recebemos as orientações para o início da campanha que será em outubro, agora estamos elaborando um cronograma com as datas e endereços dos postos de vacinação. Toda a equipe de zoonoses, assim como no ano passado, já está empenhada na campanha”, disse Arlen.

Após o término da vacinação na zona urbana, a Divisão de Zoonoses também prevê a imunização de cães e gatos na zona rural. O trabalho contará com equipes que percorrerão as propriedades rurais em datas marcadas.

Durante a imunização contra a raiva, será fundamental que os proprietários apresentem a carteira de vacinação do animal. Os cachorros devem estar presos em coleiras e com focinheiras, e os felinos, presos em caixas de transporte.

Leia Também

Últimas Notícias