quinta, 28 de março de 2024
Polícia

Empresário Fernando Arruda Botelho morre em queda de avião na região do Broa

13 Abr 2012 - 13h45
Arruda Botelho e a esposa, Rosana Camargo de Arruda Botelho. - Arruda Botelho e a esposa, Rosana Camargo de Arruda Botelho. -

Um avião T-28 Trojan de pequeno porte caiu no início da tarde desta sexta-feira (13) em um canavial próximo ao Aeródromo Doutor José Augusto de Oliveira Botelho no Broa.

Veja galeria de fotos do acidente.

O avião era pilotado pelo empresário Fernando Arruda Botelho e ao lado estava Sérgio Luiz Robattino, piloto da Morro Vermelho Taxi Aéreo. Ambos morreram carbonizados.

O Corpo de Bombeiros de São Carlos foi acionado e apagou as chamas que destruiram completamente a aeronave. Uma perícia técnica será realizada para verificar as possíveis causas do acidente. A hipótese mais provável é que uma pane mecânica tenha derrubado o avião.

O incêndio também atingiu o canavial ao lado e equipes da Brigada de Incêndio estão combatendo as chamas.

Rapidamente as entradas de acesso em terra foram fechadas pela Polícia Militar e por funcionários da fazenda. O acesso da imprensa ao local do acidente não foi autorizada.

Fernando era um dos empresários mais influentes do país. Ele era conhecido por sua paixão pela aviação. Ele era casado com Rosana Camargo de Arruda Botelho, herdeira do Grupo Camargo Corrêa e tinha três filhos.

No meio da tarde a Camargo Corrêa divulgou uma nota lamentando o ocorrido. Acompanhe na íntegra:

Uma aeronave particular em voo local na região da cidade de São Carlos com 02 ocupantes a bordo sofreu um acidente neste dia (13/04/2012). Estavam a bordo da aeronave Fernando de Arruda Botelho, acionista do Grupo Camargo Corrêa, e Sérgio Luiz Robattino, piloto da Morro Vermelho Taxi Aéreo.
 

Expressamos os mais sinceros sentimentos, trabalhando em conjunto com as Autoridades competentes. Faremos o possível para auxiliar no processo de investigação, bem como assistir as famílias dos ocupantes da aeronave.

Sobre o T-28

O T-28 foi operado por Forças Armadas de diversos países, inclusive pela Marinha Brasileira. A aeronave era utilizada em porta-aviões e para treinamento de militares, chegando, inclusive, a ser empregada em conflitos armados.

Avião T28 Trojan que caiu com Arruda Botelho na tarde de hoje (13). (foto: Cavok Brasil).

Local onde aconteceu a queda do avião T-28 Trojan. (Google Maps)

 

Leia Também

Últimas Notícias