quinta, 28 de março de 2024
Reconhecimento público

Vice-campeonato nos Joguinhos Aberto rende homenagens a H7 Esportes

Técnico e atletas do handebol feminino foram recebidos pelo prefeito Airton Garcia que prometeu mais investimentos em novos torneios

18 Jun 2018 - 08h32
Time de handebol feminino durante a homenagem ocorrida no Paço Municipal - Crédito: Marcos EscrivaniTime de handebol feminino durante a homenagem ocorrida no Paço Municipal - Crédito: Marcos Escrivani

O vice-campeonato nos Joguinhos Abertos do Interior, realizados recentemente em Franca, rendeu a equipe de handebol feminino sub18 H7 Esportes, um reconhecimento municipal. Na tarde de sexta-feira, no auditório do Paço Municipal, o técnico Antonio Carlos Rodrigues e as equipes que compõem o time, foram recepcionados pelo prefeito municipal Airton Garcia (PSB) e pelo secretário municipal de esportes Edson Ferraz, quando foram feitas homenagens ao time que colocou em evidência a cidade de São Carlos e conquistaram um feito inédito.

Os Joguinhos Abertos do Interior, promovidos pela Secretaria Estadual e Esportes e Lazer reuniu representantes dos 645 municípios que compõem o Estado e foram divididos na fase municipal, sub-regional, regional e estadual, quando as 15 forças da modalidade se reuniram para buscar o título máximo.

O H7 Esportes representou São Carlos e fez uma campanha digna de elogios ao vencer seis partidas e sofrer apenas uma derrota. Na decisão, para Jundiaí, atual campeão da modalidade esportiva na categoria sub18.

Durante a recepção na Prefeitura Municipal, Airton Garcia e Edson Ferraz prometeram mais investimentos na equipe, bem como incentivo na participação em outros campeonatos.

Em entrevista ao São Carlos Agora o técnico Antonio Carlos Rodrigues não escondeu a sua felicidade.

“O trabalho teve início há três anos nas escolinhas municipais. A Prefeitura nos ajudou com as bolas para os locais de treino e o planejamento era em sete anos, termos um time adulto. Nos Joguinhos a evolução foi grande e chegamos à final e perdemos para o atual campeão paulista (Jundiaí). Retornamos para São Carlos e a Secretaria de Esportes e a Prefeitura mostraram reconhecimento e receberam nossas atletas. Isso é de grande valia, pois faz parte do processo de crescimento das meninas. Os pais nos acompanham e isso é motivo de orgulho”, garantiu Antonio Carlos.

MAIS APOIO

O trabalho sério realizado no handebol feminino, com metas pré-definidas fez com que Airton Garcia prometesse mais investimentos e apoio para que o time participe de outras competições. “Isso nos incentiva a trabalhar ainda mais”, disse o jovem técnico de apenas 36 anos.

ESCOLINHAS E COMPETIÇÃO

Hoje, o handebol feminino é uma modalidade esportiva que reúne aproximadamente 150 meninas de 12 a 18 anos, que participam dos treinos diários gratuitos em três polos: nos ginásios municipais de esportes Milton Olaio Filho, Aristeu Favoretto (Redenção) e Hugo Dornfeld (Vila São José).

Estas atletas integram as escolinhas e também as equipes de alto rendimento e de acordo com Antonio Carlos, sua responsabilidade é imensa. “Sou educador, professor e técnico. Me sinto lisonjeado em fazer parte do crescimento dessas jovens. Inicialmente minha preocupação é disciplinar cada uma e formar cidadãs. Dar bons exemplos e fazer com que elas façam diferença na sociedade. Que sejam justas, honestas, responsáveis e idôneas. Enfim tentar ajudar a moldar o caráter de cada uma. Creio que, através dos treinos, se elas se tornarem atletas, é apenas consequência do trabalho, dedicação e empenho de cada uma”, ponderou.

Quanto aos resultados obtidos até aqui, Antonio Carlos se diz surpreso com a evolução rápida do grupo. “Acredito que tudo é fruto da seriedade do trabalho desenvolvida por elas. Quando há a dedicação, os resultados acontecem. Isso ficou provado nos Joguinhos. Elas treinaram, evoluíram e quando perceberam que poderiam chegar à final, se empolgaram e se motivaram. Com confiança e garra, disputaram o título e conquistaram um feito inédito para o esporte de São Carlos. Isso, cada atleta levará esta conquista para o resto da vida”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias