quarta, 24 de abril de 2024
Esportes

VI Festival Interativo/APANASC/Prefeitura de Natação

25 Mar 2014 - 09h56Por Da Assessoria de Imprensa
0 - 0 -

No último sábado, dia 22, aconteceu na piscina do Luisão o VI Festival Interativo/APANASC/Prefeitura de Natação. O festival, que acontece semestralmente desde 2011, é uma chance para as crianças que estão aprendendo a nadar, mostrarem para seus pais a sua evolução e ao mesmo tempo sentirem um pouco do clima e das regras que envolvem uma competição de natação. Isso desperta nas crianças o interesse pela natação e o reflexo é rapidamente sentido na equipe principal de competição: Somente este ano, 10 atletas estreantes na equipe de competição da Apanasc são oriundos desses festivais.

Mas o festival não é só natação. É também uma manhã agradável para se passar em família, com muita diversão garantida pelos palhaços da "Trupe No Clima do Riso”, que não deixaram ninguém quieto, e também de comer coisas gostosas, preparadas com carinho pelos pais de atletas da associação e vendidas durante o festival para arrecadar fundos que serão usados para custear os gastos com as competições da federação.

Durante o festival, atletas da Equipe Interativo/APANASC/Prefeitura fizeram demonstrações das técnicas de nado para a plateia e as crianças. Elas puderam ver de perto em ação os campeões da equipe Daniel Del Nero Casselli, Campeão da Copa São Paulo, Guilherme Henrique dos Santos, Medalhista de Bronze no Campeonato Paulista, Leonardo Rossi Luiz, Campeão Paulista, multimedalhista em Campeonatos Paulistas e integrante da Seleção Paulista em 2012 e Caroline De Groote Tavares, 7 vezes Campeã Brasileira, 6 vezes Campeã Paulista e integrante da Seleção Brasileira em 2013.

O próximo festival já tem data marcada: 20 de setembro. Não perca!

Torneio Regional de Mococa

No fim-de-semana anterior ao festival, a Equipe Interativo/APANASC/Prefeitura esteve em Mococa para participar do I Torneio Regional de Natação de 2014. Estiveram presentes, competindo pela equipe são-carlense 29 atletas, que trouxeram para São Carlos 46 medalhas, sendo 22 de ouro, 9 de prata e 15 de bronze. A próxima competição da equipe será em São José do Rio Preto, no próximo sábado, dia 29 de março.

Leia Também

Últimas Notícias