quinta, 28 de março de 2024
Esportes

Sub16 do Grêmio Sãocarlense faz 8 a 0 no Leões do Recanto; sub19 também vence

12 Ago 2017 - 17h04Por Gustavo Curvelo/colaborador
Sub19 fez o suficiente para somar mais três pontos. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Sub19 fez o suficiente para somar mais três pontos. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

A manhã de sábado, 12, foi proveitosa para as categorias de base do Grêmio Sãocarlense. Pela Taça Paulista, as equipes sub16 e sub19 receberam o Leões do Recanto, de Tietê, no Estádio Municipal Luiz Estevan de Siqueira "Zuzão" e, sem sofrer gols, venceram ambos os jogos, dando passos importantes na luta pela classificação.

Invicto, com 100% de aproveitamento e dono da melhor campanha geral do torneio, o time sub16, que foi comandado interinamente por Samuel Robles, aplicou a maior goleada da história do Lobão desde seu retorno ao futebol ao atropelar o adversário, por 8 a 0, chegando à expressiva marca de quatro vitórias em quatro jogos, com 20 gols marcados e nenhum sofrido.

Apesar da larga vantagem, os são-carlenses demoraram 14 minutos para conseguir abrir o marcador, feito conseguido com tento de Vitor Hugo, que recebeu passe da direita e tocou na saída do goleiro. No lance seguinte, Kelvin foi lançado e aumentou o placar.

Ainda no primeiro tempo, Ghiovane anotou o terceiro gol aos 26 minutos, enquanto Kelvin e Igor, aos 28 e 29, respectivamente, também foram às redes.

Na volta do intervalo e com algumas modificações entre os 11 em campo, Igor voltou a marcar aos 12 minutos. No final, vindo do banco de suplentes, Vinícius, aos 31, e João Victor, aos 32, fecharam a contagem.

PRIMEIRA EM CASA
Na sequência, o sub19 gremista encontrou alguma dificuldade, mas também conquistou o triunfo. Vencedor contra o Independente em Monte Sião-MG na última rodada, a equipe de Jonathas Mendes voltou a se dar bem, desta vez com gol solitário ainda no primeiro tempo. O placar favorável foi o primeiro do Lobão com o apoio da sua torcida, sob um total de dois jogos realizados em São Carlos.

Com amplo domínio ao longo de todo o duelo, o tricolor teve sua primeira boa chance com Lucas Gomes aos nove minutos, mas o goleiro Luiz interviu jogando a bola para escanteio. Três minutos mais tarde, o mesmo Lucas Gomes arriscou de fora, o arqueiro adversário espalmou e Yuri, na sobra, finalizou por cima do travessão.

Bastante acionado, Lucas Gomes só foi feliz aos 22 minutos. Aproveitando bola alongada pelo meio, o atacante são-carlense saiu na frente de Luiz e tocou no canto do arqueiro, anotando seu segundo tento na competição.

Aos 34, foi a vez de Lucas Dassan arrematar de fora, mas o camisa 1 adversário praticou boa defesa.

Na volta do intervalo, o Lobão ainda teve mais uma boa oportunidade com Aron, que, aos 25 minutos, recebeu na área, cortou para a direita e procurou o ângulo esquerdo do goleiro oponente, mas o chute saiu muito alto e a bola se perdeu em linha de fundo.

Na espera por um vacilo dos mandantes, o Leões do Recanto só chegou perto da meta aos 33 minutos, com jogada pela direita de Gustavo, mas o atento goleiro Samuel espalmou para a linha de fundo e, sem mais sustos até o apito final, garantiu os três pontos.

De folga na próxima rodada, as categorias de base do Grêmio Sãocarlense voltam a jogar apenas no dia 9 de setembro. Novamente no Estádio Zuzão, o time abre o returno contra o Raça, de Hortolândia, com duelo sub16 a ser realizado às 8h30 e procedido pelo confronto sub19, às 11h. A entrada é aberta ao público.

Leia Também

Últimas Notícias