sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

Sub15: Águia se benze com Água Santa e assume vice-liderança no grupo 12

12 Ago 2017 - 16h33Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A equipe sub15 fez a lição de casa e conquistou sua segunda vitória na segunda fase do Campeonato Paulista. O time do técnico Anderson Florentino venceu o Água Santa pela contagem mínima em jogo disputado na manhã deste sábado, 12, no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira (Luisão) válido pela terceira rodada.

Com gol de Luiz Henrique em cobrança de penalidade máxima aos 17 minutos da primeira etapa, a Águia fecha o primeiro turno com 6 pontos ganhos na vice-liderança do grupo 12 e com a mesma pontuação do líder Desportivo Brasil.

Ao final da partida, Anderson salientou que o jogo foi complicado, mas mostrou que a Águia está qualificada para sonhar ir mais além no Paulista.

"Tivemos uma partida muito difícil contra o Água Santa, porém taticamente a equipe fez uma de suas melhores partidas, além de ter o controle das jogadas ofensivas no momento certo, defensivamente também soube anular o adversário, mostrando bastante maturidade para uma equipe com tão pouco tempo de formação, era notória a vontade de vitória que os atletas do São Carlos, entraram em campo. Teremos no próximo sábado, dando início ao returno da segunda da fase, mais uma batalha onde precisamos pontuar. Vamos a casa do adversário para trazer os três pontos, porém mediante a tabela, se empatarmos o jogo, também não será um mal resultado", ponderou.

Com a calculadora nas mãos, o treinador são-carlense disse que, para garantir a vaga para a terceira fase sem susto, são necessários pelo menos 10 pontos. "Mesmo que em segundo lugar do grupo. Mas precisamos pensar e planejar jogo a jogo, sempre de olho no resultado das equipes do nosso grupo.

FOCO NO RETURNO

Anderson disse que na segunda-feira as atividades retornam no Recanto do Tio Patinhas e sua preocupação é ter força máxima para encarar o mesmo Água Santa no início do segundo turno da segunda fase.

"Agora é hora de recuperar os atletas para a próxima partida, pois será mais uma árdua batalha. Mas posso garantir que e a dedicação e a vontade de avançar para a próxima fase, fato inédito para a equipe de São Carlos nesta competição, ajuda a superar todo e qualquer obstáculo. Agradecemos o apoio fantástico dos torcedores que estiveram presentes ao Luisão e das pessoas que direta ou indiretamente tem nos ajudado", lembrou o treinador.

O returno terá início no próximo sábado, 19 quando o time são-carlense voltará a enfrentar o Água Santa desta vez na casa do adversário.

Leia Também

Últimas Notícias