sábado, 20 de abril de 2024
Futebol de base

Sub11 do Grêmio se reabilita diante da União Barbarense; sub13 é derrotado

27 Mai 2018 - 18h50Por Gustavo Curvelo/colaborador
Sub11 do Grêmio conseguiu a primeira vitória - Crédito: Gustavo Curvelo/DivulgaçãoSub11 do Grêmio conseguiu a primeira vitória - Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação

As equipes de base do Grêmio Sãocarlense voltaram a trazer alegrias ao torcedor na manhã deste domingo, 27. Com um bom futebol diante da União Barbarense, mas apenas uma vitória e uma derrota como resultado, os times sub11 e sub13, respectivamente, promoveram o retorno do Campeonato Paulista das categorias à cidade após um período de oito anos, em jogos com entrada gratuita. Um numérico e caloroso público foi registrado no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”.

Derrotado na estreia contra o Rio Branco em Americana, o sub11 gremista conseguiu a reabilitação. Impondo-se no primeiro tempo, a garotada comandada por Rogério Pereira abriu logo dois gols de vantagem com Gustavo e Caio, em uma etapa em que o adversário pouco conseguiu atacar.

Depois do intervalo, porém, a União Barbarense se encontrou na partida e reduziu o marcador aos seis minutos, mas, principalmente nos minutos finais, foram do Grêmio Sãocarlense as principais oportunidades de gol, que, mesmo não sendo convertidas, acarretaram na vitória local por 2 a 1.

Por outro lado, o sub13 passou exatamente pelo processo oposto. Após vencer o Rio Branco na estreia, a equipe são-carlense não foi feliz sob seus domínios e, em um jogo com duas expulsões – além do massagista local – e inúmeras reclamações com a arbitragem, acabou derrotada por 2 a 1.

Em lance polêmico, a União Barbarense abriu o placar aos cinco minutos em falta dentro da área, depois do árbitro marcar recuo de bola. Na jogada, o Lobão perdeu também seu capitão, que foi expulso de forma direta.

Com o tempo, o time da casa empatou com João Roberto de cobertura, mas na segunda etapa o Leão da 13 voltou a balançar as redes após cobrança de escanteio e venceu por 2 a 1.

Com três pontos em cada categoria, o Grêmio Sãocarlense volta a jogar no próximo domingo, 3. Novamente no Luisão, as equipes, recebem o Amparo. O Sub-11 atua às 9h, enquanto o sub13, na sequência, realiza seu jogo a partir das 10h30.

Leia Também

Últimas Notícias