quinta, 28 de março de 2024
Segunda Divisão

Sem pular etapas, Grêmio faz planejamento para 2019

20 Nov 2018 - 16h27Por Gustavo Curvelo/colaborador
Florentino e sua comissão técnica estão avaliando atletas indicados e do time Sub-20 - Crédito: Gustavo Curvelo/DivulgaçãoFlorentino e sua comissão técnica estão avaliando atletas indicados e do time Sub-20 - Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação

Preparar-se para o Campeonato Paulista Segunda Divisão sem pular etapas e trabalhando com o tempo adequado são as prioridades do Grêmio Sãocarlense. A fim de disputar a competição da Federação Paulista de Futebol (FPF) pela segunda vez, o clube iniciou as atividades com a equipe profissional na última semana, atento às necessidades e com os pés no chão.

Segundo o treinador Anderson Florentino, a execução de um planejamento bem definido será crucial ao longo da competição para o Lobão, que tenta diminuir ao máximo a margem de erro ainda na pré-temporada.

“Começar o cronograma antecipadamente significa se organizar e uma equipe de futebol precisa disso. Não podemos dizer com precisão como será o nosso time para o campeonato, pois depende da nossa condição financeira e consequentemente da quantidade de apoiadores, mas, dentro disso, estamos com um planejamento bem definido e procurando realiza-lo rigorosamente para colhermos frutos adiante”, disse Florentino.

Com a retomada dos treinamentos, o Grêmio iniciou a avaliação de alguns atletas indicados e de outros que disputaram o Campeonato Paulista Sub-20 – 2ª Divisão pelo clube para saber da condição destes em uma possível inserção na equipe profissional. Simultaneamente, os juniores aguardam ainda um posicionamento oficial da Federação Paulista de Futebol (FPF) sobre uma eventual participação da categoria na próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

“Queremos avaliar melhor alguns atletas que observamos no Sub-20 e talvez venham a ter condição de integrar o time principal. Outros, mais novos, serão preservados ou até mesmo emprestados. Mas antes, pensando no profissional, precisamos saber se disputaremos ou não a Copa São Paulo e, então, dar um rumo mais preciso aos atletas Sub-20, que vêm treinando diariamente em busca dessa definição”, adverte o treinador.

Independente disso, a equipe adulta já se prepara visando adquirir algum condicionamento físico para, em breve, realizar jogos-treinos até cerca de 20 de dezembro. Os adversários serão divulgados posteriormente, mas os propósitos são claros.

“Queremos enfrentar equipes do melhor nível possível, condizentes ao que nos depararemos no Campeonato Paulista. Logicamente, no atual momento ainda não estamos com a formação ou mesmo com a condição física ideal, mas estas partidas têm por objetivo justamente colocar em prática a qualidade da equipe para conhecermos, de fato, as virtudes de cada atleta e sabermos se têm ou não chance de seguir conosco para o estadual”, conclui o comandante técnico.

Leia Também

Últimas Notícias