quarta, 24 de abril de 2024
Brasileirão

São Paulo estreia com vitória sobre o Paraná no Morumbi

16 Abr 2018 - 22h11Por Redação
Bruno Alves fez o gol da vitória são-paulina - Crédito: Rubens Chiri/saopaulofc.netBruno Alves fez o gol da vitória são-paulina - Crédito: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo estreou com vitória no Brasileirão na noite desta segunda-feira, 16. Em partida no fechamento da primeira rodada, o time do técnico Diego Aguirre  encarou o Paraná, recém-saído da Série B, e venceu por 1 a 0, no Morumbi, com gol marcado pelo zagueiro Bruno Alves.

A equipe são-paulina foi a campo com um time misto, sem Petros, Arboleda, Tréllez e Liziero, todos poupados. Os quatro já devem voltar normalmente na próxima rodada.

O time da casa encontrou um Paraná bastante acuado no campo de defesa e tentava construir jogadas ofensivas na base da jogada a área. Na metade do primeiro tempo, o time paranista conseguiu se soltar um pouco, mas não conseguiu criar muito. Com o jogo um pouco mais equilibrado, os dois lados cometeram muitas faltas e abusaram dos erros de passe.

De qualquer maneira, o São Paulo continuava melhor, apesar dos erros. Por fim, a qualidade do passe de Cueva fez a diferença para que o zero saísse do placar. Com 36 minutos de bola rolando, o peruano levantou a bola na área e o zagueiro Bruno Alves subiu para cabecear no canto esquerdo do goleiro Richard.

Nos minutos iniciais do segundo tempo, o Paraná tentou envolver o São Paulo e até conseguiu chegar com perigo no campo de ataque, mas logo perdeu o ímpeto. O jogo seguiu sem que os goleiros tivessem muito trabalho. A defesa são-paulina teve certo trabalho nos momentos finais, mas conseguiu segurar o resultado.

O São Paulo volta a campo às 16hdo próximo domingo, quando encara o Ceará no Castelão. O Paraná jogo no mesmo dia, às 11h, em duelo com mais um paulista, desta vez contra o Corinthians. (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias