Menu
quarta, 17 de outubro de 2018
Esportes

São Carlos vence em Piracicaba e quebra tabu

09 Fev 2008 - 11h52Por Redação São Carlos Agora
A equipe do São Carlos Futebol Clube venceu na noite desta sexta-feira o XV e Piracicaba pelo placar de 1 a 0 em jogo realizado no estádio Barão de Serra Negra em Piracicaba e válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Série A-3.
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio com chances para ambas as equipes. Logo a 1 minutos o XV chegou com perigo através de Hote que invadiu pela direita mas mandou a bola sobre o gol de Edney.
A Águia deu a resposta aos 13 minutos com o capitão Acleisson que, de fora da área, mandou uma bomba que passou raspando o poste direito do arqueiro Gustavo. Os donos da casa voltaram a chegar com perigo aos 25 minutos em um cruzamento pela direita que Hote, livre, domina, mas conclui mal. Quatro minutos depois foi a vez de Roni Dias bater forte para gol dentro da área. O goleiro Edney rebateu e no rebote Paulinho chutou rasteiro no canto direito do arqueiro são-carlense que voltou a fazer grande defesa.
O São Carlos voltou a assustar a área adversária somente aos 36 minutos em um escanteio cobrado pela direita que encontrou Cléber Oliveira no segundo pau. O zagueiro dominou e bateu forte cruzado. A bola passou por toda extensão do gol e foi para linha de fundo. Dois minutos depois a Águia desperdiçou a grande chance de terminar o primeiro tempo em vantagem após bela jogada pelo lado esquerdo onde Marcelo Dias invadiu a área e bateu forte. O goleiro piracicabano conseguiu desviar a bola com a ponta dos dedos mandando para escanteio.
Na segunda etapa o panorama da partida mudou. Aos 3 minutos Carlos Eduardo bate forte para gol. O arqueiro Gustavo rebate para o meio da área e Rodrigão aparece para mandar a bola para o fundo das redes.
Em desvantagem os donos da casa não conseguem segurar os nervos e cometem muitos erros. Mesmo assim logo no minuto seguinte o Nho Quim teve a grande chancer de igualar o marcador nos pés de Paulinho que bateu da entrada da área e mandou a bola na trava direita de Edney. Sem coordenação o XV criava jogadas esporádicas que eram neutralizadas pela zaga são-carlense.
O São Carlos ainda teve a chance de ampliar o placar em duas oportunidades. A primeira, aos 40 minutos, Alan recebeu lançamento de Acleisson pelo lado direito e da entrada da área bateu cruzado, mas o goleiro Gustavo salvou. A segunda aconteceu aos 48 minutos em outro lançamento de Acleisson que desta vez encontrou Gledson que matou no peito, mas bateu fraco para o gol.
A vitória decretou o fim do tabu de nunca ter vencido o XV de Piracicaba. Até então a Águia tinha enfrentado o alvi-negro por três oportunidades e tinha conquistado dois empates e uma derrota. Com os três pontos conquistados nesta noite o São Carlos soma agora 6 pontos e se mantém por mais uma rodada no grupo do G8. O próximo compromisso da Águia será no domingo (17) no estádio Professor Luis Augusto de Oliveira (Luisão), onde enfrentará o Flamengo de Guarulhos a partir das 10h30 na seqüência do campeonato.

Fonte: São Carlos FC
comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias