quarta, 24 de abril de 2024
Esportes

São Carlos vai sediar final estadual de Jiu-Jítsu

20 Mar 2017 - 19h05
0 - 0 -

O prefeito Airton Garcia confirmou para o dia 30 de abril, a Final Estadual de Jiu-Jítsu, em São Carlos. O evento será realizado pela Federação do Estado de São Paulo de Brazilian Jiu-Jítsu (FESP) e Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE), com apoio da Prefeitura. A confirmação aconteceu durante a Copa Romeu Bertho de Jiu-Jítsu, realizada no Ginásio Milton Olaio, no último domingo (19).  

Cerca de 300 atletas, de diversas cidades do Estado de São Paulo, participaram da seletiva para o estadual, em várias categorias. O resultado da competição será divulgado na próxima quarta-feira (22).

Em seu discurso, o prefeito destacou a cidade como referência do esporte. "São Carlos tem um ícone do jiu-jítsu, o professor Romeu Bertho. Precisamos estimular cada vez mais o esporte no município para que daqui saiam outros campeões. Eu apoio o jiu-jítsu e vamos realizar a final aqui no Milton Olaio, em abril".

Para o secretário de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, essa será a marca da administração, apoiar todos os esportes e eventos esportivos. "É uma grande satisfação apoiar mais esse evento na cidade. Estamos fomentando o esporte e o lazer. A cidade está disponível para essas ações".

O vereador Chico Louco também participou da abertura da Copa Romeu Bertho e agradeceu aos pais, pelo estímulo a prática de esportes. "Quero destacar o esforço dos pais que estão aqui hoje, acompanhando seus filhos. Estimulando um esporte que disciplina, que melhora o comportamento dos indivíduos, que forma cidadãos", afirmou o vereador. 

Leila Muradi, presidente da FESP, disse que fazer o evento na cidade é uma oportunidade de fortalecer mais o esporte e de perpetuar o nome do Romeu Berto no jiu-jítsu. "Ele é uma personalidade, um dinossauro do jiu-jítsu, uma riqueza da cidade de São Carlos. Fazer a final aqui demonstra a força da competição".

A Final Estadual de Jiu-Jítsu acontece nos dias 29 e 30 de abril, no Ginásio Milton Olaio.

 

Leia Também

Últimas Notícias