quarta, 24 de abril de 2024
Tênis de Mesa

São Carlos receberá clínica intensiva de brasileiro integrante da seleção canadense

19 Mar 2018 - 15h07
Frederico Pereira Cantarelli , 31 anos, é natural de São Carlos e joga tênis de mesa desde 1997 - Crédito: DivulgaçãoFrederico Pereira Cantarelli , 31 anos, é natural de São Carlos e joga tênis de mesa desde 1997 - Crédito: Divulgação

Neste final de semana (24 e 25/03), ocorrerá uma clínica intensiva de tênis de mesa no C.T.E.P. (Centro de Treinamento Ettore Pallauro) coordenada pelo mesatenista são-carlense e que defende a Seleção do Canadá Fred Cantarelli.

O evento, nos dois dias, será das 10h às 17h e custa R$100.  O dono do CT e técnico da equipe, Ettore Pallauro, afirma que o objetivo é fazer com que os atletas tenham um treinamento mais intensivo e mostrar que este esporte pode ser mais do que um lazer.

“Vai ser um treinamento intensivo de 10 horas (2h30 de manhã e 2h30 de tarde, tanto no sábado como no domingo) para apresentar a modalidade com uma abordagem bem mais completa. Mostrando as técnicas e que se pode levar o tênis de mesa a sério. O Fred é um bom exemplo de alguém que deu certo. Começou em São Carlos, foi para os Estados Unidos e hoje defende a Seleção do Canadá.O Fred vai contar as suas experiências no exterior e como são os treinamentos em outros países. Quero também dar uma visibilidade maior ao tênis de mesa. Meu objetivo é criar um pólo de tênis de mesa de alto rendimento em São Carlos/SP.  Em geral, as boas equipes estão nas capitais do Brasil. No interior já tivemos exemplos de Piracicaba e Bauru e sei que é possível que São Carlos seja também”, disse o técnico de 21 anos e que está nesta modalidade desde os 15.

Fundado em agosto de 2017, o C.T.E.P. está localizado na Rua Fagundes Varela,340, Vila Marcelino.

Frederico Pereira Cantarelli , 31 anos, é natural de São Carlos/SP e joga tênis de mesa desde 1997. É tricampeão da Copa do Brasil nas categorias infantil e juvenil (o que o fez chegar ao primeiro lugar do ranking brasileiro juvenil) e bicampeão brasileiro escolar individual e bicampeão dos Jogos Regionais . Em 2008 se mudou para os Estados Unidos, onde conseguiu uma bolsa-atleta para estudar Administração. No seu primeiro ano lecionou em Kilgore, Texas e com o bom desempenho como mesatenista chamou a atenção da Lindenwood University. Pela universidade de Saint Charles, Missouri, o brasileiro foi duas vezes vice-campeão universitário por equipes (2011 e 12).Vive em Toronto desde 2016 e integra a Seleção do Canadá.

Para maiores informações e inscrições : ettorefelipe1@hotmail.com

Leia Também

Últimas Notícias