quinta, 28 de março de 2024
Basquete

São Carlos deverá ter duas equipes na Liga Centro Oeste

15 Mar 2019 - 08h16Por Marcos Escrivani
São Carlos deverá ter duas equipes na Liga Centro Oeste - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Após congresso técnico realizado sábado, 9, no Sesc Bauru, foi definida a edição 2019 do campeonato da Liga Centro Oeste Paulista e São Carlos deverá ter dois torneios na competição. A informação foi passada pelo técnico Nivaldo Carlos Meneghelli Júnior e o Meneghelli/Objetivo pode ser representado nas categorias sub17 e sub21.

Na sub17, além no Meneghelli/Objetivo confirmaram presença Assis, Iacanga, Araçatuba, Botucatu, Jau, Avaré e São José do Rio Preto. No sub21, Meneghelli/Objetivo, Assis, Matão, Botucatu, Promissão, Bauru Basquete, Garça e Jaú.

De acordo com o regulamento, a primeira fase será concluída após dois turnos e as quatro primeiras equipes passam para a semifinal onde serão definidos os campeões de cada categoria.

De acordo com Meneghelli o congresso técnico foi produtivo e uma das novidades em 2019 será na categoria adulto. A Liga Centro Oeste fará estatísticas individuais de todos os jogos da categoria adulta e será a única Liga de todo o Estado a fazer o escalte dos atletas. “Os números ajudam a comissão técnica a analisar o desempenho do time”, disse.

De acordo com Meneghelli ficou definido ainda que no dia 16 de março, próximo sábado, também no Sesc Bauru acontece um curso para todos os árbitros e apontadores da Liga Centro Oeste e no dia 23, a premiação da Seleção da Liga, quando os melhores atletas da edição 2018 do torneio serão homenageados.

FICAR ENTRE OS QUATRO

Meneghelli reconheceu que 2019 ficou marcada pela entrada de vários times tradicionais do interior paulista e portanto o campeonato da Liga deverá ser muito mais competitivo.

“Isso se deve a credibilidade, organização e o trabalho sério feito pela direção da entidade”, resumiu. “E com as novas equipes, os obstáculos para cada participante serão muitos. Principalmente para aqueles que sonham com o título”, afirmou.

Meneghelli salientou que deverá ter duas equipes na Liga este ano e ambas, bem novas em suas respectivas categorias. “Mesmo assim acredito que ambas possam se classificar entre os quatro primeiros. Vamos trabalhar para isso. Essa é nossa primeira meta no ano”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias