sexta, 29 de março de 2024
Esportes

São Carlos apresenta treinador que comandará a equipe na Copa Paulista

14 Jun 2013 - 15h14
0 - 0 -

O São Carlos Futebol Clube apresentou na manhã desta sexta-feira (14) o novo técnico que deve comandar a equipe durante a Copa Paulista. Roberto Oliveira é nascido em São Carlos e já rodou o Brasil, jogando futebol e posteriormente como treinador. Também foram apresentados dois atacantes.

Em entrevista coletiva à imprensa, o novo treinador do São Carlos falou das suas expectativas à frente da equipe.
“As expectativas são as melhores possíveis pelo projeto quefoi apresentado. Há tempos que a gente vem conversando, e tomamos conhecimento de que o objetivo aqui é a longo prazo. Primeiro o trabalho na Copa Paulista e depois o objetivo de, além de uma equipe competitiva e pensar no acesso para a Série A2 do Paulista, garimpar e formar jogadores. Então estou muito confiante”, afirmou Roberto.

Quanto às indicações de jogadores para a formação da equipe, o treinador afirmou que da sua parte foram muito poucas, já que o São Carlos já tem um grupo praticamente formado, mas segundo ele quem não demonstrar bom futebol e não corresponder poderá haver troca no elenco.

“Da minha parte as indicações foram mínimas, temos um elenco praticamente formado, e vamos aprimorá-lo durante a competição. Várias equipes utilizam a Copa como laboratório, algumas já estão formadas, mas a maioria vem buscando jogadores para formar essa base. Nós aqui vamos formar essa base e obviamente já pensar em manter essa base para a Série A3 do ano que vem”, explicou.

O treinador afirmou ainda que já conhecia a estrutura do São Carlos, já tem conhecimento do potencial do interior paulista, principalmente na logística.

Quanto aos trabalhos, Roberto gostaria de já iniciar hoje, porém deve ter um contato maior com a equipe apenas na pré-temporada que será realizada em Minas Gerais.

Roberto é nascido em São Carlos, morou em Botucatu e posteriormente fixou residências em Goiânia, onde já atuou como jogador e como treinador. “Já joguei futebol no São Bento, no Barretos, no Vila Nova onde fui seis vezes campeão goiano, depois comecei minha carreira de técnico, fui campeão no Vila como treinador, fui campeão no Atlético, trabalhei no Goiás, Náutico, Fortaleza,  trabalhei em equipes do Sul, estive uma época em aqui no futebol paulista dirigindo o Lemense, estive também no Mato Grosso, recentemente no futebol amazonense, e toda essa rodagem ajuda você a ter um relacionamento muito grande, um conhecimento grande”, comentou Roberto.

Jogadores

Além do técnico Roberto Oliveira, o São Carlos apresentou também dois atacantes. Fábio, de 29 anos, que já passou pelo São Caetano, Santo André, já atuou no futebol internacional, na Coreia do Sul e recentemente pelo futebol Português. Marinelson, de 30 anos, meia-atacante, já jogou por vários clubes de Manaus e recentemente foi campeão amazonense.

Estréia

O primeiro jogo da Copa Paulista será no dia 13 de julho contra a Inter de Limeira às 16 horas no estádio municipal Professor Luis Augusto de Oliveira (Luisão).

Leia Também

Últimas Notícias