sexta, 19 de abril de 2024
Natação em alta

São-carlenses são pódios 19 vezes em Ribeirão Preto

Atletas da LCN/Aquário Fitness cumprem mais uma etapa de preparação para as principais competições de 2018

16 Set 2018 - 10h18Por Marcos Escrivani
São-carlenses são pódios 19 vezes em Ribeirão Preto - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Os nadadores da LCN/Aquário Fitness brilharam neste sábado, 15, na piscina de 25 metros da Recreativa, em Ribeirão Preto. Nove são-carlenses participaram de 28 provas do Torneio Regional Pré-Mirim a Senior promovido pela Delegacia da 5ª Região da Federação Aquática Paulista (FAP) e conquistaram 19 medalhas, sendo 7 de ouro, 5 de prata e 7 de bronze.

Os integrantes do time são-carlense, orientados pelo técnico Mitcho Bianchi, encontram-se ainda em fase de treinamentos de base, onde o fortalecimento físico é a principal meta, com o intuito de fazer com que todos os nadadores estão no ápice da forma técnica no final do ano, quando ocorrem as principais provas da temporada 2018.

Entretanto, após analisar os resultados obtidos em Ribeirão Preto, Mitcho Bianchi mostrou-se satisfeito com a performance da equipe.

“Os pódios são importantes, pois motivam todos os atletas. Mas minha real preocupação no momento não são as medalhas e sim o rendimento de cada nadador. Neste quesito posso afirmar que estamos no caminho certo, pois a evolução demonstrada pelos nadadores foi notória. Todos passam por fortalecimento muscular e já chegaram perto dos seus melhores tempos em suas principais provas. Posso dizer então que mais uma etapa foi cumprida com pleno êxito e saio feliz com o balanço final. Podemos dizer que estamos focamos nas principais competições do ano que ocorrem entre novembro e dezembro e essa garotada tem tudo para surpreender”, garantiu.

Levando em consideração o fato da prova ribeirão-pretana ser mais uma etapa de preparação, Mitcho optou por não destacar um nadador. “Posso dizer que o saldo foi extremamente positivo e o resultado final foi excelente para todos, sem exceção”, finalizou.

A LCN/Aquário Fitness tem a parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) e da Fundação Educacional de São Carlos (Fesc).

Leia Também

Últimas Notícias